terça-feira, 31 de março de 2009

Cenas do cotidiano...

Ontem fui ao mercadinho perto de casa...parei para comprar queijo e deixei minha sacola de compras em cima de umas garrafas de pinga. Ai chegou um senhor, tipo 80 anos, e pediu gentilmente se ele poderia pegar uma garrafinha pra ele, conhecida como leite condensado. Cara, uma figura. Ele diz pra mulher assim: amor, to saindo pra comprar meu leite condensado. Haha. Antes de ir embora, ele se virou e me perguntou ha qto tempo eu era casada. Respondo que nao era casada ainda, no que ele retrucou: vc deve ser mto exigente ne?

Bom, em cinco minutos um homem com quase o triplo da minha idade, consegue resumir em poucas palavras a razao pela qual me encontro solteira. Certas coisas, certos fatos do cotidiano, fazem a gente pensar que viver é bom. Sao coisas bobas, passageiras, que serao esquecidas no dia seguinte, mas que dao à vida um humor unico. A.G.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Bad times...

Sabe aqueles dias onde a gente ve tudo negro? Que por mais que tente simplesmente nao consegue visualizar uma luz no fim do tunel? Que acordar cedo para ir trabalhar é a coisa mais dificil do mundo? Onde a sua casa e a sua cama sao os lugareis mais seguros? Pois é, ando assim...e tenho certeza de que a culpa é da crise economica mundial. Veja bem, eu trabalho com comercio exterior, ou seja, comercio internacional entre os paises, economia pura. Minha empresa é americana e meu principal parceiro, os Estados Unidos. Entao, qdo a coisa desanda em nivel global, atingindo especialmente os americanos, minha vida fica bem dificil.

Tenho visitado inumeros clientes, nos lugares mais horriveis da cidade, conhecidos pelos taxistas como area 100, ou seja, area de risco. Vou de taxi, as vezes de metro e de onibus. Qdo chego, nao sei se devo chorar junto ou consolar as pessoas, tamanho desanimo. Meu salario é complementado pelas metas que eu devo bater e, consequemente, ganhar minha comissao. Se nao ha trabalho, nao ha meta batida e nao ha money no final do mes.

Para todos os lugares que eu olho so vejo demissoes, demissoes, demissoes. Gente que acha que esse ano ja esta perdido e que uma recuperação, talvez so em meados de 2010. Ja nao tenho saido de casa, nao vou a lugares caros, nao consumo nada ha bastante tempo. Daqui a pouco so se cortar comida. É triste quando perdemos o sono por essas coisas...o mundo seria mto mais justo se todos tivessem seu emprego e salario no final do mes. Se eu estou assim, fico imaginando um pai de familia, com bocas para alimentar.

Achar animo, encontrar motivação, saber localizar oportunidades. E tudo isso com um sorriso no rosto, pq afinal de contas ninguem tem nada a ver com a sua vida. Dai que da aquela vontade de voltar a ter 10 anos e ficar em casa todo dia depois do almoço vendo vale a pena ver de novo e sessao da tarde. Como é dificil ser gente grande! A.G.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Parabens...

Minha sobrinha japa e gringa completa 1 mes de vida hoje. Esta ainda mais fofa, mais linda, mais sorridente e menos parecida com a mae. Parabens pra elas. A.G.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Formatura fast food...

Hoje fiquei sabendo que minha formatura da faculdade sera no dia 07 de abril...ou seja, daqui a duas semanas. Em plena terça-feira e na casa de shows Scala no Leblon. Tenho direito a oito convites e o esquema é: chegar duas horas antes, escolher uma beca que fique bem e aguardar meu nome ser chamado. Isso pq nesse dia outras varias turmas tb pegarao seus respectivos canudos.

A formatura da minha irmã em engenharia agronomica foi planejada durante os cinco anos do curso. Mensalmente pagavam uma quantia que era dirigida à comissao de formatura, fora os R$ 2 mil do album de fotos. Foram dois dias de festa, com direito a jantar, baile de gala, etc etc. Toda uma função que contou com a familia toda, vinda de todas as partes

Pois bem, a minha formatura sera simples, rapida e indolor (espero). Na falta da familia (que mora longe, trabalha e nao da pra vir em plena terça-feira) pedi aos amigos mais intimos que comparecessem, a fim de que a minha mesa nao fique vazia. Pq imagina, ir sozinha pegar o canudo e nao ter niguem gritando seu nome. Nao da, né? A.G.

segunda-feira, 23 de março de 2009

BBB...

Apenas para registrar minha revolta em pagar mensalmente R$ 167 para ter TV a cabo e, mesmo assim, ser obrigada a parar de ver um programa, pq simplesmente eles entram com as imagens do BBB. Serio, ontem eu estava vendo o show do Radiohead no Multishow. Vi a primeira parte e estava contando nos dedos o momento em que finalmente eles cantariam os hits, quando entra um comercial interminavel de 10 minutos e, PASMEM, as imagens do BBB. Vem ca, alem da globo, nao existe um pay per view so para quem quer ver essa merda??

Li nos jornais de hj que na ultima parte do show eles cantaram Karma Police, Creep e Fake Plastic Tree. E eu nao pude ver nada disso pq a droga do canal resolveu ligar as cameras naquela droga de programa, para ver aquele grupo de imbecis falantes nao fazerem nada. Dai que nesses momentos vem aquela vontade de ser alguem importante, de ter acesso a um grande veiculo de comunicação e descarregar toda a raiva do mundo

É isso...um show maravilhoso acontecendo e a multishow passando BBB. Alem do calor escaldante e da dengue, esse reality show é uma daquelas pragas que assombram todos os veroes. A.G.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Me, Myself and I...

Tem horas que a gente precisa deixar tudo de lado e elevar ao cubo a importancia de nós mesmos na nossa vida. Which means, colocar como prioridade VOCE. Ou EU. Whatever. Saber que antes de qq coisa, a nossa saude fisica, mental e emocional é o nosso bem mais precisoso. Aparar as arestas, deletar alguns nomes, ignorar certas pessoas e acontecimentos. Nao se trata de egoismo, mas sim de auto preservação

Acordei em duvida se deveria ou nao fazer certa coisa. Me reservei cinco minutinhos a sós, conversei comigo mesma e vi que nao, nao deveria fazer nada. E pq? Simplesmente pq nao quero, nao to a fim, nao tenho vontade. Ha coisas mais legais no dia de hoje. Ha um jogo de tenis me esperando depois do trabalho; meia garrafa de vindo aguardando ser bebida. Nao quero precisar alterar meu caminho, deixar de fazer minhas coisas.

Se a grande maioria das pessoas aprendesse a magica da auto preservação, tudo ficaria mais facil. Menos exposição, menos dramas, menos sofrimento. Mais savoir faire, mais horas para ser curtidas, menos corações afetados. Dificil nessa historia toda é saber o momento certo pra se expor, se jogar e, mais importante, o momento de se preservar, de tirar o time de campo. Sao equações simples e que tornam a vida menos complexa. A.G.

terça-feira, 17 de março de 2009

Carrie, a estranha...

Juro que gostaria esses dias de me comparar à Carrie, de Sex and the City. Infelizmente ando mais para Carrie, a estranha. Impressionante como tenho alternado os momentos de mare calma, com mar turbulento. Pensando, pensando, pensando...em tudo e em todos. Pelo menos ainda ha uma alternancia de humor e nao uma estabilidade total. De todos os pensamentos o que eu mais gostei foi saber que me encontro plenamente capaz de identificar qdo algo nao sera bom pra mim, qdo o carro esta indo em direção ao poste. Faço isso de uma forma racional e pronto. Sem dramas.

Qdo vivo uma situação à qual nao esta dando certo, um alarme interno dispara e imediatamente eu reconheço que preciso recuar e mudar a direção. Por melhor que tenham sido os primeiros momentos, nao ha pq continuar esse caminho, sabendo que la no final eu ja sei o que vai acontecer. As pessoas nao mudam. Tai uma das verdades mais absolutas que existem. Elas se adaptam aquilo que lhes é mais conveniente naquela hora. Mudar realmente, nao. Sabendo disso tudo é que eu pude ver o horizonte com mais clareza e reconhecer a minha hora de abandonar o jogo.

De todas as coisas que ganhamos com a idade, com certeza a experiencia é a melhor delas. Certos dramas que antigamente te faziam querer morrer, hoje em dia nao causam mais nada. Voce ve, reconhece e da o fora. Sem traumas e nem cobranças. Pq o que tem que mudar é a gente e nao o outro. A cobrança deve ser interna e pessoal, nao extendida a terceiros. Sabendo disso tudo, desviar do poste é sempre mais facil. A.G.

quarta-feira, 11 de março de 2009

NASCEU!

Finalmente depois de longos nove meses, nasceu no ultimo dia 09/03 mais um sobrinho do coração. Theo veio ao mundo com 3,265 kgs e 49 cm, super saudavel e calminho. Passei o dia na maternidade e pela primeira vez pude sentir aquela ansiedade e, depois, imensa alegria qdo vemos, pelo vidro do berçario, o rostinho do baby. Minha amiga esta linda e calma e o pai deveria ganhar o trofeu de marido do ano. Entao é isso, depois da Naomi (nascida em 26/02) querido Theo encerra a temporada de novos babies. A.G.

sexta-feira, 6 de março de 2009

FDS...

Final se semana se aproximando com boas perspectivas: almoço com amigos amanha, ida ao Devassa à noite, praia no domingo...é claro que se eu tivesse um pouco menos de vergonha na cara, trataria logo de pegar o cel e enviar aquela mensagem de texto, toda cheia de segundas intenções, a uma certa pessoa. Porem, moça de familia que sou, vou deixar pra preencher o sabado e o domingo com os programas acima. A.G.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Anorexia sexual..

Antes que me processem, tirei o titulo de um outro blog (Didi Ferreira) que escreveu mto bem, alias, sobre a definição que um amigo dele deu para pessoas, digamos assim, com dificuldades em se relacionar. Anorexia sexual é qdo você se interessa por pessoas que não estão disponíveis e que você sabe que não vai dar em nada. Pronto, xeque mate ! hehe. Acho que eu sofro disso entao.

Pq o que mais acontece comigo é justamente me interessar por pessoas not avaiable, ou que nao darao em nada (maioria dos casos). Entao a questao é, pq começar algo, se permitir iniciar um sentimento, sabendo que aquilo so tem um caminhao à frente: o do sofrimento. Vc ja sabe que o cara é comprometido e que nao vai largar a mulher, mas mesmo assim resolve bancar a milagreira e tentar fazer o macho alfa se apaixonar perdidamente por vc. Ou entao, o cara é loser total, O a esquerda, sabor de agua light, mas mesmo assim vc insiste naquilo, pq algumas amigas da onça costumam te dizer que "antes acompanhada do que solteira".

Sabendo agora do meu sintoma, acho mais facil procurar a cura. Em primeiro lugar so permitir me aproximar de homens solteiros e sem rabo preso; dar preferencia à parte cultural e ao sexo (pq afinal de contas é isso que faz a coisa render); ao primeiro sinal vermelho, ligar o pisca alerta e sair correndo do carro. Caso esteja dando certo, evitar discutir a relação e relaxar, NAO CRIAR PELO EM CABEÇA DE OVO. Last but not less important, tentar nao perder o interesse so pq a coisa esta funcionando e o cara é SIM mto legal (eu tenho mania de achar homens bacanas chatos e preferir os malandros da zona norte)

Acho que seguindo essas pequenas dicas ficara mais facil tentar separar o joio do trigo e ver a melhor opção. Nao sou praticante do "antes acompanhada do que so", mas tb nao milito no partido PMS (partido das mulheres superiores). Acho perda de tempo adotar essa postura de que "eu sou boa demais pra ele...ate pq, no final das contas, todos queremos ter alguem, achar a tampa da panela logo e ser feliz pra sempre. Entao mulherada, vamos nos tratar da anorexia sexual e jogar a favor da nossa torcida. A.G.

terça-feira, 3 de março de 2009

Breve visita ao passado II...

Como o texto rendeu alguns comentarios preocupados de amigos, preciso dizer que nao ha razao para ligar o alerta vermelho. Sim, eu fiquei mexida, mas logo depois passou e voltou tudo às boas. Inclusive repetimos aquela noite na vespera da minha viagem de mini ferias e foi tudo bem. Alias, foi ate melhor dessa vez. Ficamos sem nos falar e ele me ligou ontem, pra saber se eu tinha voltado e se estava tudo bem. Disse que sim, mas nao prolonguei a conversa pq estava mega ocupada.

Minha analista usou de um exemplo que eu achei perfeito: fazer desses encontros uma especia de onda...surfar, aproveitar e depois ver que a onda acabou, mesmo tendo sido maravilhosa. Se por acaso outra assim aparecer, otimo. Se nao aparecer, otimo tb. Estou bem e nao tenho pensando mais nisso...Pode ficar tranquila Yuri querida. A.G.

Ver nascer.

Depois de mini ferias, voltei ao oficio de escrever o blog. Apesar de ter acessado internet normalmente, me faltou vontade e inspiração para entrar aqui e colocar alguma coisa interessante. No entanto, apesar dos pesares, algo de mto importante aconteceu no dia 26 de fevereiro: minha primeira sobrinha (nao de sangue, mas de coração) nasceu nos EUA. Nunca havia sentido como é ruim estar tao longe, nao poder ver, nao poder tocar, nao poder sentir. Ligava diariamente para ter noticias, saber das novidades.

Naomi nasceu de parto normal, com peso e tamanho otimos. Sua mae, minha querida Yuri, foi mto mais do que guerreira, pois alem de ter aguentando os nove meses de gestação, ainda deu a luz sem anestesia, da forma mais natural possivel. Nao tenho ideia de como é ser mae, da sensação de ver refletido o seu DNA em outro ser humano. A Naomi é a cara da mae! Me baseio, portanto, nos comentarios que minha amiga faz, ja que acho a gente bem parecida em mtos aspectos.

Acho que mulher nao precisa ficar sonhando todo dia em ter um filho, basta ser do sexo feminino que a inspiração vem. Deve ser algo absolutamente natural, ja nascemos com essa coisa de cuidar, de proteger, de querer bem. Estou com duas grandes amigas vivendo esse momento maternal e consigo também sentir o que é tudo isso. Nao que eu va sair por ai e engravidar, mas que la no fundo vem aquela vontade, aquelas perguntinhas intimas se a gente daria conta...imaginar a carinha do nenem, os nomes possiveis. Como a gente ficaria com a barriga grande, se daria pra manter o fashion sense...

Enfim, enquanto isso tudo nao acontece, so me resta curtir a felicidade alheia. Uma delas ja tem nome e carinha...o outro ainda esta por vir, la pelo dia 15/03. Isso tudo prova por A + B que mesmo o mundo tendo mudado tanto, se modernizado, conceitos reinventados, certas coisas ainda permanecem as mesmas. Sorte a nossa. A.G