quarta-feira, 27 de maio de 2009

Para pensar...

GRANDES EXPECTATIVAS PODEM GERAR GRANDES DECEPCOES....

terça-feira, 26 de maio de 2009

Crise dos 30 - parte I

Ta chegando...sabe aquela sensação do mundo se movimentar à velocidade da luz e voce andar de carroça?? Pois é, como eu disse para uma amiga hoje, estou chegando nos meus trinta anos com a seguinte definição: no husband, no kids, no family, no new trees, no books. Calma que esse assunto ainda vai render o suficiente para que eu explique em topicos cada um dos itens acima. A.G.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Weekend flu

Passei os fds quase que totalmente de cama, tentando me recuperar de um daqueles refriados dessa epoca do ano. Aproveitei para finalizar dois livros, descansar bastante e beber mto liquido. Ontem sai da toca e dui ate a livraria ler minhas revistas favoritas e na volta passei no garota de ipanema onde alguns amigos estavam almoçando. Coloquei os assuntos em dia e fiz uma nova amizade. Mike, um americano de 18 anos que esta fazendo intercambio no Brasil e hospedado na casa de amigos em Sao Luis. Ele é de Sao Francisco, esta aqui desde janeiro e em julho volta para os EUA, onde cursara Linguas Estrangeiras na NYU

Super simpatico, falando um otimo portugues, conversamos horas e fiquei impressionada como em tao pouco tempo de Brasil, ele ja saiba um monte de coisas do nosso país, nao so culturalmente falando, mas principalmente, em termos gastronomicos. Ele esta viciado em farofa, aipim e pimenta! Come pimenta ate no cafe da manha!! Super simpatico e atencioso, consciente do papel que o país dele representa e interessadissimo nas coisas brasileiras

Daqui a duas semanas ele volta com a mae e o padrasto e eu ficarei de guia turistica deles no RJ. Afina, é sempre bom ter um "local" acompanhando, uma vez que a cidade pode ser maravilhosa, mas ao mesmo tempo tb sabe ser selvagem. Boa semana! A.G.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Agatha Christie

Comecei a gostar de ler mto nova...devia ter uns 10 anos qdo me apresentaram à serie Vagalume. Logo depois vieram os classicos da literatura brasileira que eu lia absolutamente por obrigação escolar. Minha professora de portugues, mto sabiamente, viu que apesar de eu ler direitinho, nao mostrava qualquer entusiasmo. Foi entao que num lampejo de sabedoria me indicou os livros da Agatha Christie. O primeiro a ser lido, disse-me ela, era O caso dos dez Negrinhos. Classico dos classicos. Comecei a ler e nao parei ate chegar à ultima pagina e entao descobrir quem era o responsavel por todos aqueles crimes.

Desde entao, ja devo ter lido mais de 60 livros dela. Nao sei exatamente o total, mas dizem ser mais de 80. É claro que nao é facil, pq por serem mto antigos, alguns ja estao fora de catalogo. Na minha casa devo ter uns 25, adquiridos via internet e especialmente em sebos. Alguns eu ja li mais de tres vezes. Esses dias procurando por um livro especifico, achei um site que disponibiliza os arquivos, bastando fazer o download. Baixei 15 e comecei a devorar imediatamente. Uma delicia!!

Eis que hoje descubro que nem todos os arquivos sao em portugues daqui, mas sim no de Portugal. É um tal de rapariga pra ca, ora pois para la. Nao tem como levar a historia a serio. Fica parecendo parodia. Como sou "sortuda", a maioria dos livros no idioma de Camoes sao justamente aqueles que eu ainda nao li. Dessa forma, ler o livro se tornou tambem um exercicio mental (para nao rir) e de interpretação da lingua.

De qq forma, é sempre mto legal ter um livro dela me esperando. Me envolvo na descrição dos lugares, nos habitos. Ate os 16 anos eu sonhava em morar na Inglaterra unica e exclusivamente por causa dos livros dela. Amo o detetive Hercule Poirot e ate hoje nao li o livro "Cai o Pano", pq é justamente neste que ele morre. Prefiro adiar tal acontecimento, uma vez que para mim ele vive ainda mto bem. Fica a dica para quem nao conhece a autora, começar com o Caso dos Dez Negrinhos, depois Os Elefantes nao Esquecem e Cem Gramas de Centeio. É claro que ainda tem o classico Assassinato no Expresso do Oriente, que por sinal fez mto sucesso no cinema. Boa leitura! A.G.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Weekly...

A semana começa sem grandes acontecimentos. Final de semana ok, onde consegui colocar a vida social em dia falando via tel com varios amigos. Também voltei a frequentar a livraria e ler minhas revistas (coisa que nao fazia ha semanas). A alergia no rosto melhorou bastante, portanto estou pronta para voltar aos acidos. Hoje retomo minha rotina de caminhadas no calçadao...so vou durante a semana, pq sabado e domigo é dia de descanso e de poder comer porcarias.

Hoje fiquei pensando como é dificil a gente conviver socialmente. Por mais que se tente fazer tudo certinho, agir à perfeição, sempre acabamos sendo supreendidos por algo que a outra pessoa nao gostou. Coisas ate bobas, simples, que seriam facilmente resolvidas ali na hora, mas que acabam se tornando um bicho de 7 cabeças. É quase impossivel agradar 100% do tempo, ate pq nao se viveria dessa forma. Parte-se do principio de que os amigos gostam de vc pelo o que vc é, e nao pq vive-se tentando ser igual a outra pessoa, para agrada-la.

A partir do momento que se passa a caminhar sobre ovos numa relação, é qdo se tem a ideia de que nao é por ai que a coisa deve seguir. Minha solução para esses casos é tocar a vida pra frente, tentar perdoar o exagero alheio e ser feliz. Boa semana. A.G.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Alergias, cremes e afins...

Nao sei se ja mencionei antes, mas sou absolutamente cuidadosa com a minha pele (especialmente o rosto). Faço tratamento ha anos com uma dermatologista, sigo à risca os procedimentos e, last but not least, gasto bilhoes em cremes. Basicamente eles sao da ROC e da Vichy. Bom, para exemplificar a rotina, vamos às etapas:

Rosto:
Manha:
Alterno dois sabonetes liquidos (Vichy e Actine)
Um dia uso o protetor da ROC anti-envelhecimento
No outro o anti-imperfeiçoes da Vichy

Noite:
Alterno um sabonete da Granado (enxofre puro) com outro da Medclean para clareamento
Uma noite uso o hidratante anti-imperfeicoes da Vichy
Outra no noite acido retinoico

2 vezes na semana uso sabonete esfoliante de camomila e 1 vez uma mascara de chocolate italiana anti-oxidante

Se vou à praia, portanto terei uma exposiçao maior ao sol, uso um protetor da Epsol em gel, no rosto e pescoço e um da Loreal no corpo

Corpo:
Manha:
Uso dois sabonetes: um intimo e outro da Natura de manga e laranja
Passo dois hidratantes: Nivea da cintura pra baixo e Victoria Secrets na parte de cima
Passo perfume

Noite:
Sabonete intimo + sabonete esfoliante da Natura de Mel e Cereais
Nao hidrato o corpo, apenas passo um creme para os pes de cacau, alternado com esfoliante de castanha (ambos Natura)

Cabelo:
Uso varioas shampoos ao mesmo tempo para o cabelo nao acostumar. Sempre acompanhados de condicionador da mesma marca. Atualmente: Phithoervas, Natura e Schwarzkopf. Mascara hidratante da Kerastase e da OX

Maquiagem:
Uso pouquissimo, mas é sempre de boa qualidade.
Rimel: Lancome
Blush e Base Liquida: Dior
Sombra: Natura
Lapis: Natura
Gloss: Loreal, Dior e Lancome
Demaquilante: Vichy

Isso tudo para exemplificar o qto ser mulher da trabalho. O qto eu preciso ser disciplinada. O qto eu preciso ganhar para poder comprar tudo isso. Minha sorte é que tenho amigas generosas que vez ou outra me trazem coisas do exterior. Meu proximo gift sera o All About Eyes da Clinique, devidamente patrocinado pela Marilia.

E, mesmo cuidando tanto da pele, hoje precisei ir à dermatologista às pressas pq desenvolvi uma alergia ao acido e estou com o rosto todo vermelho e coçando. A sorte foi que minha medica me deu, atraves de amostras gratis, todos os cremes do tratamento anti-alergico que farei nos proximos 15 dias. Enquanto isso, nada de make-up, nada de sol, nada de cremes ROC e Vichy. Ufa, como cansa querer ser bela! A.G.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Tô indo...

Bom, ontem fui pela terceira vez caminhar no calçadao...a cada dia aumento a distancia percorrida. Por enquanto nao esta sendo completamente odioso. Ate que tenho chegado com disposição do trabalho. O que incomoda é que ao contrario da humanidade, eu nao tenho mp3 ou ipod ou etc etc. Entao faço toda a caminhada em silencio. Nao sei explicar pq ainda nao resolvi isso na minha vida, ou seja, a compra de um desses aparelhos. Me da uma preguiça danada pensar em baixar musicas, selecionar. Tentei ir no bom e velho wakman, mas alem do horario que eu caminho estar passando a hora do Brasil, eu tb tenho problemas anatomicos na orelha, e nao é qualquer fone que entra.

Acho que daqui a um mes, qdp eu finalmente ver diferença no meu corpo, vou valorizar mais esses exercicios. Contudo, apesar de nao ser totalmente alucinada pela caminhada, confesso que qdo chego em casa sinto uma sensação de dever cumprido e durmo completamente bem. Acho que libera endorfina, ne? Whatever, to tentando me manter focada e disciplinada. Ja é alguma coisa. A.G.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Missao cumprida...

E nao é que ontem eu consegui fazer a tal caminhada?? Confesso que durante alguns minutos tentei inventar alguma desculpa para nao ir, mas no final das contas coloquei a legging mofada e esquecida no armario, meu tenis que custou 500 reais (e que foi usado poucas vezes), prendi a cabeleira e fui. No começo é ruim e eu nao via a hora que acabasse...mas qdo cheguei em casa fiquei com aquela sensação de dever cumprido. Tomei um bom banho e dormi maravilhosamente bem. Hoje tem mais. Have a nice weekend. A.G.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Let's try again...

Hoje vou tentar, pela milesima vez, começar minhas caminhadas diarias. O cenario é perfeito (praia de ipanema/leblon), o que acontece é que eu simplesmente odeio fazer caminhadas...ja começo o percurso querendo estar no final. Nao acho a menor graça, nao libero adrenalina suficiente para dar prazer, acho boring e morro de preguiça. Como todo rotina saudavel que se preze, fico adiando para a proxima segunda-feira o inicio dos exercicios...aí, qdo chega o dia, me invento milhoes de desculpas, as quais nem eu mesmo acredito, para chegar em casa e, no lugar da legging, partir logo pro banho/pijama.

Qdo digo onde moro, 99% das pessoas dizem que deve ser uma delicia poder caminhar diariamente na praia. Eu respondo que nao faço a menor ideia, pois nao consigo encontrar o lado bom dessa historia. Logo que me mudei para cá (quase 8 anos atras), eu caminhava todos os dias no comecinho da noite e adorava! Nos finais de semana mudava o cenario e ia caminhar na Lagoa (quase 8 km ao todo). Agora, a preguiça tomou conta de mim e nao quer ir embora...

Tudo isso pra dizer que minhas roupas nao entram mais...calça jeans entao, nao tenho mais nenhuma. Tudo fica apertado, deixando os pneus sobrando. Me alimento bem, nao como frituras e doces somente final de semana. Tb evito paes e meu almoço costuma ser saladas, coisas integrais e grelhados. Ocorre que depois de uma certa idade, somente comendo direito nao ajuda a emagrecer. Precisa malhar tb.

Quero tentar perder uns 5 kgs e poder assim me olhar no espelho sem fazer mil e uma criticas. As vezes fico chocada de como sou exigente comigo mesma. De tanto ler Vogue, acabo querendo ser aquelas mulheres surreais. É uma cobrança horrivel e uma despesa enorme. Gasto fortunas com dermocosmeticos para deixar a pele boa. Outra mini fortuna para manter os cabelos ok. Faço pe e mao toda semana, pq acho um higienico. Passo uma maratona de cremes todas as manhas.

Fico me questionando se tudo isso vale a pena, qdo na verdade (solteira que estou), teoricamente nao tenho ninguem para ficar admirando. Aí me lembro de que nós, mulheres, nos cuidamos e nos vestimos para nós mesmas e, principalmente, para as outras mulheres. Ja tentei mudar, pegar mais leve, deixar pra la...mas simplesmente nao consigo. É mais forte do que eu e ja esta inserido na minha rotina, assim como escovar os dentes e tomar banho.

Hoje, portanto, vou chegar em casa, colocar aquela legging (cujo prazo de validade, caso existisse, ja teria expirado no sec. passado); prender a cabeleira e, com toda a minha dignidade, correr pro calçadao. Meu maior receio nao é de começar, mas sim de nao dar continuidade. É isso, devemos sempre "let's try again". A.G.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Making new (virtual) friends

Ainda me surpreendo como a internet é um barato! Alem de navegar em todas as direções e assuntos, ajuda a aproximar as pessoas, conhecidas ou nao. Atraves principalmente dos blogs, a gente fica em contato com uma serie de pessoas do mundo todo, troca ideias e elogios mutuos, fica mais informada, etc etc. No post anterior recebi o comentario da Bê, autora do meninas vodka que eu sempre leio e dou risada. Sim, pq somente uma pessoa louca por tenis e moda pra ter um blog que fala do lado fashion dos atletas (e faz a gente rir com as criticas). Tks Bê!

Alem da questao blogs e afins, o que eu mais amo é o google...as vezes a noite to assistindo alguma coisa na TV e ja aproveito para anotar num papel o que eu vou pesquisar no dia seguinte. Ontem mesmo estava vendo no history channel um programa sobre os megalodontes (tubaroes gigantes da era jurassica). Eu amo esse animal, ja vi todos os filmes possiveis e imaginaveis. Portanto, a primeira coisa que eu fiz hj foi justamente entrar no google e pesquisar sobre eles. La estavam milhares de paginas, textos e fotos, inclusive dos dentes!

Em outra ocasiao (ja citada aqui) eu estava vendo a final do Australian Open e, logo depois que o jogo acabou, fui tomar banho (pois estava mega atrasada para um almoço). Qdo sai vi que a cerimonia de premiação ja havia acabado. Eis que vejo uns caras na rua comentando do choro do federer e tal. Fiquei alucinada por ter perdido, entao cheguei em casa e entrei no youtube. Voilá! La estava o tal momento lindo e emocionante.

Enfim, nao concordo com gente que teima em dizer que a internet impede o encontro das pessoas, ja que fica tudo no virtual. Mto pelo contrario! Contabilizem qtos novos amigos vc fez; qtos amigos antigos da epoca do maternal vc localizou atraves do orkut; qtas pessoas com gostos iguais aos teus vc achou nas comunidades. É uma maravilha as mil possibilidades que a internet nos apresenta. Eu mesma nunca imaginei na vida que um dia teria um blog. Ca estou!

No entanto, de todas as coisas legais, para mim a que mais faz sentido atualmente, é poder acompanhar via video no msn, o crescimento da minha sobrinha Naomi, que nasceu e mora nos EUA. Se nao fosse o www, como eu faria isso?? A.G.