quinta-feira, 30 de julho de 2009

Parabens para mim

Entao é isso....nao adianta ficar lembrando de quando eu tinha 15 anos, da vontade que dava fazer logo 18, do primeiro ano na faculdade (the best year ever), dos sonhos e desejos de qdo me tornei "mocinha". Nao adianta mais nada, porque passado é passado. Metade das coisas que eu pensava querer eram pura ilusao, desde o jornalismo que eu tinha absoluta certeza ser a minha profissao ideal, ate a vontade de nessa epoca do campeonato, ja estar casada e encaminhando o primeiro herdeiro

A vida tomou outros caminhos, em sua maioria positivos, e me fez mudar totalmente aos 21, qdo eu decidi literalmente abandonar tudo em SP e me mudar para o RJ (?!?). Desde entao, tenho dançado conforme a musica e me adaptado a varias situações. Do jornais e revistas, parti para portos e containers. De Londres, fiquei com Ipanema mesmo. De casada e com filhos, aguardo ainda o grande dia solteira e feliz.

Nao ha razao para lamentações, choros e arrependimentos. Teria feito tudo de novo e na mesma intensidade. Erros e enganos fazem parte do aprendizado e ajudam a moldar o que somos hoje. Nao estou em momento de super comemorações, prefiro algo mais intimista e tranquilo. Também nao estou achando a oitava maravilha do mundo fazer 30 anos. Prefiria ter parado nos 27. Ocorre que de tudo aquilo que desejamos, conseguimos alcançar apenas uma parcela, c'est la vie.

Nos meus trinta anos de vida comemoro a minha familia unida e com saude; a presença impar da minha mae sempre junto comigo; os amigos maravilhosos que tenho somado ao longo dos anos, nao importanto a localização geografica; vibro pela minha consciencia mental, corporal e psiquica; pelas vitorias que tive e pela vida que construi. Olho para traz e nao vejo nada que nao me orgulhe muito. Me reconstrui e renasci algumas vezes de batalhas que foram necessarias. Aprendi a controlar a minha ansiedade, a entender a minha cabeça e, last but not least, a aceitar meu defeitos e conviver bem comigo mesma. Estou solteira e nao solitaria.

Agradeço todos os dias pelas coisas boas, pelo conforto, pela minha saude. Por ter um trabalho bacana, conseguir pagar minhas contas e meus devaneios consumistas, por ter pessoas maravilhosas do meu lado. É isso. Parabens para mim. A.G.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Semana...

Proxima quinta eu faço 30 anos, entao a semana meio que começa com preparativos e promessa de que alguns amigos se lembrem da data e me liguem no dia (minha familia nao conta). Acordei com mega preguiça de tudo, principalmente de programar o tal almoço para os co-workers no dia, o que requer confirmaçao de presença, varios emails convidando e, por fim, reserva de mesa em algum lugar (lembrando que por co-workers eu conto nao so da minha empresa, mas de outras tantas). Da uma vontade de abrir mao de tudo isso....ate pq no sabado ja vou comemorar com os mais intimos naquele bar em santa tereza.

To pensando em passar a data da maneira mais low profile possivel, meio que deixando tudo para ser resolvido no dia. Se eu estiver animada e a galera fizer total questao, a gente sai e decide na hora em qual restaurante iremos almoçar. Se eu sentir que estao todos super ocupados, vou deixar pra la. Compro uma mini torta de brigadeiro e me viro...alias, falando em torta, preciso checar com meu amigo chef de cozinha se ele realmente fara o brigadeirao, prometido ha alguns meses. Caso ele nao faça, nao sei se levarei bolo no sabado...

Portanto, a semana começa com muitos sei la, talvez, quem sabe, pode ser e ai que preguiça! Quem sabe amanha acordo melhor e mudo de ideia?? De qq forma, a roupa de sabado ja esta devidamente preparada para versoes com chuva e sem chuva; mto calor ou mto frio. Ate pq os que me conhecem sabem que mesmo estando com ligeira preguicinha, eu continuo mega preparada/organizada. A.G.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Tudo igual...

Valeu a tentativa, mas quando nao é a hora para acontecer, eu costumo respeitar. O importante é caminhar sempre para frente e nunca de lado (atras entao nem pensar). A.G.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Mudanças......

Mudanças a vista?? Saberemos amanha. To na torcida e, caso de tudo certo, conto depois. A.G.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Amigos.

Ontem comemorou-se o dia do amigo e eu so me lembrei pq assim que liguei o computador alguns amigos ja se manifestavam dando parabens. Fiquei tão emocionada com a quantidade de emails, sms, etc recebidos, que parei para pensar uns instantes na importancia das amizades. Incrivel (bate na madeira tres vezes) como eu tenho amigos maravilhosos, cada um a sua maneira. Uns eu encontro quase que todos os dias, outros sao emails semanais, outros msn o dia todo durante a semana.

Com a Marilia, que mora nos EUA, nos falamos todos os dias uteis pelo msn...qdo uma falta por alguma razao, a saudade no dia seguinte e os assuntos acumulados fazem parecer que nao nos falamos ha seculos. Detalhe que ela ate me liga para comentar assuntos casuais, como o rato que entrou na casa dela. Ou seja, é como se fossemos vizinhas. A Camila sao coisas rapidas por email, tipo: oie, tudo bem por ai? Love u. Com a Gi, um msn basico qdo ela tem tempo de entrar. Com a Nina telefonemas semanais longuissimos e emails.

Meus amigos do RJ sao mais faceis, pq nos vemos sempre. Os amigos do trabalho a gente resolve com os otimos almoços semanais. Entao acaba que o coração esta sempre preenchido, nunca solitario. Ha sempre alguem por perto para te dizer uma coisa legal, te consolar, dar risadas, fazer companhia no shopping, etc etc. Por isso que as vezes algumas pessoas me perguntam se eu nao me sinto sozinha morando sozinha, e eu digo que nao, afinal com tantos amigos queridos por perto, solidao é uma palavra inexistente no meu vocabulario. A.G.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Nao rolou.

Entao, nao rolou a tal visita ao zoo. Acordamos super tarde no sabado e o tempo la fora fechou, ameaçando chuva. Eis entao que minha mae deu a ideia de irmos ao shopping, no que eu topei rapidamente. Foram cinco horas batendo perna, vendo lojas, experimentando roupas e comendo coisinhas gostosas. Depois de muito experimentar, o saldo do dia foi: chaveiro de pedras verdes, vestido cinza e uma bolsa preta de tachinhas metalicas da Cavendish. Uma fortuna em forma de couro, que eu cai de amores e acabei ganhando de presente de aniversario (mais um) da minha mae.

Ontem amanheceu chovendo e nós fomos almoçar chez Julio/Wagner. Comida boa, vinho otimo e papos idem. Tarde perfeita que culminou mais uma vez em uma nova ida ao shopping, ja que faltava comprar o presente da minha cunhada. Saldo desse dia: + um presente, dessa vez um casaquinho de linha vermelho. Fazia seculos em que nao comprava / ganhava tantas coisas em um shopping. Minha mae disse: andamos cinco horas seguidas comprando coisas, mas nao conseguiriamos andar duas fazendo exercicios. Haha. Totally true! A.G.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Visita ao Zoo...

Acho que a coisa mais emocionante que farei nesse final de semana é uma inedita visita ao zoologico do Rio de Janeiro. Idéia da minha mae, que tem vontade de conhecer. Ate gosto de zoologicos e tal, tanto que visitei o de Buenos Aires e o da Belgica (?!). Qdo era criança vivia no zoo e no simba safari em Sao Paulo (programa alias muito legal). Nao sei o que esperar do zoo carioca. Ele fica num lugar lindo (Quinta da Boa Vista) e me parece ser grande. Devem ter os animais basicos, como macaco, elefantes, jacare, etc.

To a fim de ir e incorporar a vibe do passeio, com direito inclusive a comer uma maça do amor e algodao doce (sera que vende??). Tenho umas fotos minhas no simba safari de qdo eu tinha uns 5 anos e estava vestida a carater, which means roupas de cor caqui com intençoes africanas. Tem uma que estou de saia estampada com motivos tribais e body marrom. Um luxo nao?? Mammy tinha la seu fashion sense.

Bom, apos visita ao zoo, iremos almoçar na casa de uns amigos e no domingo enfrentaremos, incansaveis, a liquidação do shopping, uma vez que minha mae que comprar lembrancinhas para os meus irmaos e a minha cunhada. Entao é isso. Bom fds. A.G.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Um pouco de tudo...

São tantos os assuntos que gostaria de postar, falar, discutir, mas prefiro ser mais chico buarque do que caetano veloso, e nao sair por ai falando qualquer coisa sobre tudo e todos. De novidades apenas a que ja reservei o bar para o meu aniversario e o horario, a partir das 17hs, que é para ver o entardecer (uma das razoes desse lugar). Tenho em casa duas champanhes maravilhosas, que ganhei ao longo dos anos e que estava esperando uma data apropriada para abrir. Falei com o Luis, hostess do bar e super simpatico, e ele disse que posso levar e abrir la, porem cobram R$ 40 por rolha. Vou pensar direitinho, mas acho que vale a pena.

Um amigo chef de cozinha ficou de levar um bolo de brigadeiro (meu favorito), mas nao quero que cantem parabens pq acho a coisa mais cafona ever. Quero experimentar todos os drinks possiveis, aproveitar da companhia dos amigos o maximo que puder e me divertir. É um grupo de amigos bem legal e que eu gosto mto. Gente bacana e do bem. De humor rapido e com leve pitada de ironia e sarcasmo. Bem do meu jeito, portanto

Falando em amizades, hoje cedo recebi o email de um amigo muitissimo proximo e querido, me agradecendo pela força e paciencia que eu tenho tido com ele esses dias. Um gesto lindo de carinho que me deixou super comovida, pois nao faço essas coisas esperando receber elogios. Faço porque gosto muito dele. Nao sou de ter paciencia com todo mundo e gente burra e ignorante me estressa. Qdo digo ignorancia, me refiro nao so a conhecida, mas tb a ignorancia da alma, da falta de sabedoria.

Como sortuda que sou, nao me faltam amigos queridos e presentes, pessoas as quais eu me identifico e tenho vontade de ficar junto. E olha que eu, morando sozinha ha 10 anos, to mais do que acostumada a ficar comigo mesma, sem vontade de sair por qq coisa. Essas amizades, portanto, me estimulam a ser uma pessoa melhor, a pensar melhor, a aprender com a vida. Agradeço todos os dias o fato de ter mais de duas maos de amigos verdadeiros. A.G.

terça-feira, 14 de julho de 2009

SAVE THE DATE

Em primeiro lugar, esse post é dedicado a uma amiga muito maravilhosa, que me conhece 200% e que me animou a fazer algo no meu aniversario. Ate ontem estava sem ideias, sem vontade e achando tudo super dificil. Hoje acordei com outro pensamento e sim, comemorarei meus 30 anos. Sera dividido em duas partes: almoço no proprio dia (quinta-feira) para os co-workers e uma reuniao com os amigos mais chegados em um novo bar aqui no RJ, que é tudo de lindo e fica dentro de um hotel design com vista para a baia de guanabara. Luxo!

Ontem minha mammy, que esta la em casa de ferias, me levou para comprar roupas e eu ganhei um vestido tipo chemise de seda estampado ABSOLUTAMENTE LINDO. Vou usar no grande dia. É isso, vai ser do jeito que eu quero: lugar legal, amigos intimos e bebidinhas boas. Nao quero mega festas, nao quero mega presentes, nao quero nada too big. Quero algo pequeno e caloroso, poder conversar com todos os amigos, olhando nos olhos e sentindo a vibe que todos eles tem.

Comentei no post anterior que o numero de amigos havia aumentado nos ultimos anos e me dei conta do privilegio que isso representa. Principalmente pq eu vim de fora, total forasteira, em uma cidade onde a unica pessoa que eu conhecia ja nao faz mais parte da minha vida. Entao, mesmo que de forma mais intimista, a data merece ser comemorada. A.G.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Aniversario...

Esse mes, dia 30, faço 30 primaveras. Data especial, que teoricamente deveria ser super mega comemorada. Sera?? Fiquei pensando na obrigatoriedade de ser transformar um simples aniversario em eventos superlativos. Passei o final de semana na casa de um casal de amigos gays e eles me perguntaram como seria o esquema do meu aniversario. Eu respondi que pretendia reunir todos em algum barzinho, nada demais, em local acessivel e com custo honesto. Aí eles queriam saber quem eram esses amigos, pq segundo eles sao grupos diferentes, personalidades divergentes, e que nao daria "liga" colocar todos juntos.

Bom, eles tem uma certa razao. Meu grupo de amigos contempla meus co-workers, que vivem realidades absolutamente diferentes da minha, meus amigos gays, os amigos complicados e os amigos hetero com filhos. Alem dessa questao, tem tb o fato de que eu, particularmente falando, prefiro um lugar mais intimista, mais reservado, e de prefencia no eixo ipanema/leblon. Estava pensando em um jantar, por exemplo. Como é uma data especial, gostaria de poder gastar uns reais a mais e ter uma noite do jeitinho que eu gosto.

Ocorre que para a maioria das pessoas fica meio inviavel ir num lugar desses, nao so pela questao financeira, mas principalmente pq se sentiriam deslocadas. Dai que eu havia inicialmente pensado em um bar em botafogo, bairro classe media, com preços ok e no meio do caminho para a maioria. Só que uma vez, justamente pensando nos outros, eu fiz minha festa num desses lugares e odiei, pq nao tinha nada a ver comigo. Eu pensei nos outros e nao em mim mesma. Resultado: me senti deslocada no meu proprio aniversario

Ano passado, em razao dos open houses que eu fiz, nao comemorei em lugar nenhum. Nao me traumatizou em hipotese nenhuma. Acho que um dos que eu mais gostei foi o de 2007, comemorado no Bar d'hotel, que fica no hotel marina no leblon. O lugar é mto bonito, pequeno, bem decorado, a vista é maravilhosa e minha mesa tinham 10 amigos bem distribuidos. Bem, entao pensei em fazer la novamente, mas minha lista de amigos proximos aumentou nesses dois anos, entao com certeza nao caberiam somente 10 pessoas. E nao tem como nao chamar, pq as pessoas se conhecem e se sentiriam excluidas

É otimo saber que sua lista de amigos aumentou consideravelmente! Mas as vezes qdo a gente pensa em querer algo mto intimo, nao ha escolha: ou nao faço nada ou chamo todos eles. A alternativa, em principio, sera o de fazer um almoço no proprio dia (quinta-feira) e chamar o pessoal do trabalho; e no sabado sair para jantar em algum lugar. Eis, no entanto, que esbarro em outro porem: qual seria o restaurante legal, nao tao caro, bonito e com comida boa o suficiente para agradar a todos?

Vou tentar equalizar todos os porens e fazer algo que, em primeirissimo lugar, agrade a mim mesma. Acho que os amigos, qdo gostam da gente, irão de qq forma. Só preciso ate la trabalhar com essa questao da minha vontade. Sera que vou querer mesmo fazer algo, ou pedir uma pizza e ficar de pijama na casa dos meus amigos gays conversando e contando piada?? Ate dia 30 eu decido! A.G.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Nervos à flor da pele

Ando num estado de nervos à flor da pele...tudo me irrita, me incomoda, nao consigo nem olhar para certas pessoas e nao ficar com odio. Eis que hoje cedo minha faxineira me olha enquanto estou me vestindo e diz: nossa, que peitao! Pronto, descobri o pq da minha irritação...dona TPM ja esta dando as caras e dizendo a que veio. Cara, que coisa chata! Nao tenho colicas, nao sinto dor de cabeça e meu fluxo esta bastante regulado. O unico sintoma que eu tenho é uma irritação mortal, com tudo e todos, seres humanos ou objetos inanimados.

Eu sempre esqueço de uma semana antes dela aparecer, evitar cafe, chocolate e coca cola. Minha medica diz que isso piora a situação. O certo é dizer que preciso respirar fundo o dia todo, pensar antes de falar e ficar me policiando 24 horas, pq sou bem capaz de destruir um relacionamento so com meu jeito sarcastico e odioso de responder. Minha amiga Licia pediu para ir na casa dela e ficar com Theo, filhinho dela, no colo. Ele ta todo fofo e sorridente e é uma das poucas coisas que me acalmam e me deixam feliz. Farei isso.

PS: Essa semana fiz um tratamento chamado retexturizaçao no cabelo. Ja é a terceira vez que faço e sempre ficou otimo. Ocorre que menos de um mes atras eu passei tonalizante e ferrei com os fios. Resultado: algumas partes do meu cabelo estao completamente pixaim. Duro, embaraçado. Um horror! Hoje mesmo vou ao salao mergulhar em tratamentos de hidratação pra ver se alivia o prejuizo.

PS2: Meus pais chegam hj. Minha mae ficara 15 dias e meu pai vai embora domingo. Antes que eles chegam eu sempre faço um exercicio mental de paciencia e tranquilidade, pq como estou habituada a morar sozinha, qdo vem gente em casa eu preciso me preparar. Fisica e psicologicamente.

Bom final de semana! A.G.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Crowded World

Alguem ja teve a sensação do mundo estar ficando cada dia menor? Dos espaços estarem mais reduzidos e de o numero de pessoas multiplicar-se a cada ano? eu tenho essa sensação sempre qdo vejo aumentar o numero de empregos informais: mototaxi, vans clandestinas, camelôs, gente vendendo de tudo dentro dos onibus. Me da uma sensação de aperto, de falta de espaço, de limites. Semana passada, por exemplo, tive um dia estressante no trabalho e sai super atrasada para a hidro. Enquanto esperava o onibus no ponto da presidente vargas, fui abordada por quatro pessoas diferentes, seja pedindo $ vivo, seja pedindo para comprar alguma coisa. Sempre a mesma ladainha, o mesmo texto.

Qdo finalmente entrei no onibus lotado e consegui me sentar, tinham simplesmente tres pessoas "oferecendo serviços" dentro do onibus: um vendia kit de costura, o outro balas e o outro pedia contribuições para um projeto social de um pastor contra a dependencia quimica. Dessa forma, em tao pouco espaço e com muita gente, eles gritavam, falavam alto, num idioma que eu nao entendia direito (eles querem falar um portugues correto mas nao rola). Cara, meu estresse so foi aumentando e eu quase sai gritando pra todo mundo tomar naquele lugar. Qdo estou no onibus, gosto de ficar quietinha na minha, observando as pessoas na rua. De preferencia sem niguem ficar gritando no meu ouvido.

Isso qdo a gente tenta caminhar nas calçadas e nao consegue, pq ha de tudo um pouco, uma verdadeira feira a ceu aberto. Posso ser radical no pensamento, mas continuo achando que ao se legitimar certas coisas, voce so incentiva um numero maior ainda de pessoas a fazerem aquilo. Nota-se que o Rio, assim como outras grandes metropoles, sofreu e sofre com a vinda de milhares de pessoas em busca de uma vida melhor, principalmente oriundas do nordeste. Para cada uma que vem, aumentam as favelas, a quantidade de lixo produzido e os sub empregos.

Sera que se o governo exercesse um controle maior, a coisa nao estaria melhor? Ou pelo menos, nao teria aumentado tanto? qq um que vem acha que tem o direito de colocar uma barraquinha na esquina e sair vendendo comida, produto falsificado, etc. Nao é bem assim! é preciso ter um pouco de ordem e limite. So na minha rua, onde eu pago IPTU altissimo, alem das familias pedindo $, tb tem camelô na esquina e gente vendendo tapioca e cahorro quente. Pela manha, as ruas estao lotadas de lixo e cheirando mal.

Concordo que as pessoas precisam trabalhar e tem familia para sustentar. Mas tambem acho que é preciso respeitar as cidades e a sua população. Imagina uma casa, que é limitada por paredes, nao da pra ficar entrando gente toda hora. Em algum momento ela tomba! Enfim, me irrita ter que negar $, pq a gente fica se sentindo uma escrota, mesmo sabendo que aquela pessoa vai encher a cara na esquina. Me irrita ter quer desviar de tanto camelô nas calçadas, me irrita andar na rua de casa e nao aguentar o cheiro de lixo e urina.

Uma pena que poucas pessoas pensem assim, pq o numero de tudo aquilo que é informal so faz crescer, deixando as grandes cidades a sua propria sorte. Uma pena. A.G.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

E nao é que eu gostei?

Ontem fiz minha estreia na hidroginastica e gostei muito. Tinham somente quatro alunas: uma senhora de 70, a filha dela de 50 e uma menina de 20. A professora é animada e engraçada e a trilha sonora ajuda. O prazer de entrar numa piscina quentinha e cristalina depois de um dia inteiro de trabalho estressante, é indescritivel. Percebi que o corpo faz uma força enorme nos movimentos, mas a agua atua como amortecedora. Portanto nao senti dor nenhuma. Qdo cheguei em casa, tomei aquele banho gostoso e depois dormi maravilhosamente bem e relaxada.

Acho que dessa vez vou conseguir praticar uma atividade fisica, sem desistir no terceiro dia. A parte chata é que mesmo usando touca, o cabelo fica molhado e duro, por causa do cloro. Assim, qdo eu chego em casa cansada e querendo deitar, ainda preciso lavar e, pior de tudo, secar com secador. Odeio, pq ja estava acostumada a lavar pela manha e deixar secar naturalmente. Agora levo 1 hora entre lavar / secar / arrumar. Isso é algo que terei que me adaptar, mas enfim, nada mto dificil

Bom, é isso. Amanha tem mais e a aula sera em homenagem a Michael Jackson. Segundo a professora, nós faremos thriller na agua! Nao vejo a hora. A.G.