quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Cansada...

Estou cobrindo ferias do setor financeiro e, portanto, mega ocupada. Nao me sobra tempo nem para almoçar. A sorte é que nesses momentos nao recorro ao fast food e prefiro tomar uma sopinha mesmo. Enfim, ando sem tempo e sem inspiração para escrever, ate pq mesmo para as inspirações simples do dia a dia é necessario reflexao e tempo. Para finalizar o breve texto, assisti ontem jogo de amor em Las Vegas, com a Cameron Diaz e o bonitao marido da Demi Moore. Gostei. Para uma quarta-feira a noite sem nada de interessante na TV estava otimo. Volto quando estiver mais inspirada. A.G.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Feriado

Aproveitei o feriado de 12 de outubro e fui para SP. Logo na sexta-feira baladinha com os amigos das antigas e a sensação de que apesar do tempo voar, certas coisas e momentos sao sempre iguais (tks God). No sabado fomos encontrar a Marilia e baby girl Naomi na casa de campo do pai dela...uma delicia!! Churrasco, amigos, caipirinha de kiwi, risadas, carinho e mais tudo aquilo que uma reuniao dessas pode proporcionar. Acabei ficando por la mesmo no final de semana, comendo muito, descansando, aproveitando a companhia da minha amiga que mora tao longe. Voltamos de carro na segunda e hoje a noite elas ficarao la em casa. To aqui contando os minutos para ir embora e rever minha princesinha.

Alias, a Naomi é tudo aquilo que a gente ve nas fotos: linda, fofa, boneca, alegre, feliz. A vontade que da é ficar apertando o tempo todo...Ja estou triste pq elas voltam pra SP amanha e eu nao as verei mais tao cedo. Ano que vem, se God quiser, vou passar minhas ferias com elas na Philadelphia.

Fiquei pensando que nessas minhas andanças nao me sinto pertencendo a lugar nenhum. Morei no interior de SP dos 9 aos 20 anos mas nao tenho mais qualquer identificação (a nao ser a minha familia que ainda mora la). Em SP fiquei dos 20 aos 22 e deixei varios grandes amigos e uma parte da familia (alem da minha formação cultural, emocional, estrutural, etc). No RJ estou desde 2002, fiz varios otimos amigos, tenho minha casa, minha rotina, meu trabalho. Quando estou aqui fico querendo voltar pra SP. Qdo estou la tenho saudades daqui.

A conclusao, portanto, é que aos 30 anos nao me sinto intima de nenhum lugar. Talvez ainda nao tenha encontrado o lugar definitivo...aquele pelo qual criarei raizes profundas e passarei o resto dos meus anos. Sei que esse lugar nao é SP e nem RJ. A solução entao é keep walking, ate achar o cantinho que chamarei de meu. A.G.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Perdi, mas vou aproveitar...

Apesar de toda a minha torcida contra, estava mais do que na cara que o Rio ganharia para sediar as olimpiadas de 2016. Era so fazer um comparativo com as outras cidades candidatas, entender um pouco de esporte e estar meio por dentro da politicagem que rodeia eventos dessa grandeza. Fiquei sabendo da vitoria pq o centro da cidade parou: pessoas gritando, buzinaço nas ruas, papel picado sendo jogado dos predios. Uma coisa assim mezzo copa do mundo mezzo reveillon.

A verdade é que as olimpiadas sao o maior espetaculo da terra e sera maravilhoso poder acompanhar tudo de tao perto. Deixando de lado minha rabujice (é assim que se escreve?) e antipatia pelos membros do comite organizador (plus Lula, Pele, etc), farei um esforço sobrehumano para me concentrar apenas no aspecto positivo, nas coisas boas, do fato de saber que os maiores atletas do mundo, que a gente ve admira pela TV, estarao pertinho.

Nao vou focar na questao da corrupçao, no desvio do dinheiro publico, na violencia (com certeza farao um acordo com os traficantes, um pacto de paz de duas semanas, como fizeram na ECO 92 e no PAN). Vou deixar de lado a desorganização, o fato de que a festa de abertura sera um carnaval e também o fato de que o Brasil desconhece politica esportiva etc etc. Vou me apegar as coisas boas, à beleza incontestavel da cidade maravilhosa, ao amor dos brasileiros por torcer sempre, aos beneficios que poderao vir.

É isso....para os proximos anos estaremos bem ocupados. Copa do Mundo em 2014 e Olimpiada em 2016. Sera que a gente vai dar conta?? Com certeza nosso bolso vai sentir desde ja a diferença e provavelmente pagaremos por esses eventos pelos proximos 200 anos. Mas se a coisa ja ta feita, decidida e assinada, entao nao resta mais nada a se fazer. É esperar para ver, rezar para que nao custe tao caro e torcer para que nao passemos vergonha diante do mundo.

PS: Eu so fico pensando que em 2014 e 2016, alem dos eventos esportivos, tambem teremos o bom e velho (e odiavel) Carnaval e o Reveillon. Which means que a cidade vai ficar em estado de festa o ano todo. Oh God, onde eu posso descer??? A.G.