quarta-feira, 16 de setembro de 2009

E a coisa se complica...

Nao tem nem 1 mes que estou no new job e ja respondo por quase tudo que se refere a empresa. Se ganhasse 1 real cada vez que alguem me chama, ja estaria aposentada. Hoje foi o meu dia de estrear no departamento financeiro. Nao aguentava mais vez o coordenador financeiro se descabelando e fui dar uma força....passei o dia assinando cheques, emitindo recibos, dando baixa no sistema. Pelo menos eu vi que ele ficou mais aliviado e ate conseguiu finalizar processos que estavam parados ha meses.

Uma empresa de comercio exterior envolve um milhao de procedimentos, principalmente a remessa e a cobrança do dinheiro dos fretes que sao pagos la fora. Entao o dia todo a gente fica nos emails com o mundo todo, da china ate a russia, cuidando de valores, remessas financeiras, euro, dolar, libra, yen, etc etc etc.

O lado positivo (sempre ha de se ter um) é que eu aprendo coisas novas e vivo na real o dia a dia de uma empresa (alem de praticamente fazer uma faculdade de administraçao). O lado negativo é o acumulo de trabalho e estresse, mas esse eu terei que encarar de frente e tentar lidar da melhor forma. A verdade é que nao se passa a ganhar mais de graça. Sempre ha o lado da cobrança e ele nunca é facil. That's the real life. A.G.

Um comentário:

Giose disse...

se dinheiro viesse facil o mundo tava feliz...
mas nao vem, entao, o jeito e dar o nosso jeitinho de se adaptar e ganhar o din din... ann, vc consegue...