segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Lagrimas de crocodilo

Ontem assisti O Curioso Caso de Benjamin Button. Como to meio afastada dos cinemas, a maioria dos bons filmes desse ano to alugando aos poucos na locadora. Fiquei entre esse e Vicky Cristina Barcelona (adiado para o proximo final de semana). Apesar de saber da historia do filme e das boas criticas que ele ganhou, fui ver sem tantas expectativas. Ja logo no começo, qdo o pai deixa o bebe na escada do asilo (casa de repouso or something), eu me acabei em lagrimas. E foi assim ate o final do filme, qdo o bebe fecha os olhinhos e dorme para sempre no colo da Cate Blanchet (que by the way eu amo).

Adoro filmes que contam historias do tipo sagas, desde qdo o personagem era pequeno ate sua morte. Achei esse filme delicado, bem escrito, sensivel na medida, com otimas atuaçoes, fotografia incrivel e a Cate brilhando as usual. Nao me deu pena do Benjamin, mas sim vontade de ser amiga dele. Fiquei imaginando se essa doença exisitisse de verdade, como uma pessoa conseguiria sobreviver nesse mundo tao selvagem em que vivemos atualmente. No minimo a historia ja estaria na internet acompanhada de fotos.

Bom, o fato é que o filme é lindo, mas a razao de tanto choro é porque eu ando realmente sensivel pra cacete (basta dizer que no mesmo dia chorei com uma entrevista absolutamente normal do Gustavo Kuerten). Podem ser os hormonios, a idade, a falta de um pé que me esquente na cama a noite. Nao sei. Fato é que qualquer coisa me faz ter vontade de chorar. Espero que seja a fase da lua e tao logo ela mude, eu fique mais resistente. A.G.

Ps: Acho que vou acabar comprando o dvd do Benjamin Button.

2 comentários:

Giose disse...

ann...
e lindo mesmo.
eu chorava em cada cena... e muito tocante.
mas nao se preocupa pq eu sou assim tb. eu choro muuuuito, as vezes sem motivo algum. eu tento deixar de ser sensivel, mas nao rola... alguns chamam de drama, eu chamo de sensibilidade.
chore mesmo, faz bem...
bjo

Camila Abranches disse...

eu ODIEI ESSE FILME
vamos comentar ao vivo sobre isso
chorar, ok, eu tb choro até no comercial das Casas Bahia