sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Semana...

Minha segunda semana no new job. Digamos que foi a semana de ver a coisa mais real. Primeira semana ainda é muita novidade, muitas coisas novas e voce meio que passa de leve pelo cotidiano verdadeiro. Pois bem, na ultima terça-feira, meio que para coroar o que eu falei acima sobre the real thing, tive que mandar uma funcionaria embora. Foi horrivel, ela era membro da minha equipe e eu gostava do trabalho dela. Ocorre que ja ha algum tempo os diretores estavam de saco cheio da cara dela e esperaram apenas eu assumir o cargo para fazer o "trabalho sujo".

Confesso que quando li o email sobre a decisao tomada fiquei tao sem saber o que fazer que precisei de ajuda externa para saber como deveria proceder. Nunca passei por isso antes e nao é nada simples voce chamar uma pessoa que nao esta sabendo absolutamente nada para uma sala de reuniao, fechar a porta e dizer que ela esta demitida. Fiquei com a menina mais de 1 hora conversando ate que ela se recuperasse do susto inicial e as lagrimas secassem. Fiquei tao arrasada que precisei pegar um taxi para vir para casa.

Fora essa questao, o resto ate que foi bem. Recebi elogios nao so dos diretores como dos outros funcionarios, dizendo que a minha contrataçao foi a melhor coisa que poderia ter acontecido e que a empresa agora é outra. Esta mais organizada, mais focada e cometendo menos falhas. Claro que ganhei o dia, ne? Afinal a gente sempre fica com o pe atras qdo pega o bonde andando, ou seja, qdo vem assumir uma equipe que teoricamente ja estava formada.

No final das contas eu vi que, modestia a parte, realmente eu tenho um jeitinho meio que especial para trabalhar, ou seja, consigo ser eficiente e organizada, mas sem perder o humor. Hoje mesmo no final do dia (os diretores nao estavam) eu liberei a galera para pedir comida e fazer um lanchinho. As pessoas puderam parar 10 minutinhos, tomar uma coca cola e falar besteiras. Penso que se deve ser dura, mas sem perder a ternura jamais. É isso, feriado chegando e eu so desejando descansar, ver tenis na TV, tomar margaritas com meus amigos e ler muito. Segunda semana finalizada e o saldo ate agora é positivo. Que continue assim. A.G.

Um comentário:

Camila Abranches disse...

ana, eu to com saudades
vem logo pra me contar tudo q eu acabei de ler, ao vivo
:)
parabéns mais uma vez
ps: preciso saber daquilo lá, se vc decidiu alguma coisa
beijos