domingo, 30 de agosto de 2009

Margaritas, velhos pensamentos, novas ideias e afins...

Passei a noite de sabado tomando margaritas na casa do meu it couple favorito: Julio e Wagner. Entre uma taça e outra contei da minha primeira semana no new job, da minha porçao Miranda Priesley em alguns momentos e da expectativa de fazermos uma viagem juntos em 2010 para os EUA. Eis que la pela quarta taça, eu comentei que ando tao atarefada com trabalho, hidro, dar conta dos amigos reais e virtuais que quase nao me sobra tempo para lembrar que ainda nao encontrei a metade da minha laranja.

É esquisito porque vira e mexe leio em revistas ou na internet mulheres se queixando da falta de homens, da incrivel incapacidade do sexo masculino em assumir relacoes serias e duradouras e, last but not least, da "mania" que alguns tem em sempre procurar alguem fora (traicao). Fiquei pensando que apesar de estar sozinha nao me sinto solitaria e que ha algum tempo que nao penso que estou sem namorado. Teoricamente qdo se esta solteira é quase que uma obrigacao nao parar as buscas, ficar sonhando com o principe, se imaginar casada or something.

Tenho para mim que realmente eu nao sou uma pessoa que consiga administrar varios assuntos de uma unica vez. Como estou comecando em um novo emprego onde assumo pela primeira vez um cargo de gerencia, alem de estar malhando para perder 10 kgs ate dezembro, nao me sobra realmente tempo util para pensar na solidao afetiva. Chego em casa todos dias na correria, me troco e ou vou para a hidro ou entao caminhar no calcadao. Qdo chego, enquanto tomo banho ja coloco algo no forno para comer e depois entro na internet, para ler a minha lista de sites e blogs do dia a dia (que nao da para ler no job). Aproveito tb para responder emails pessoais e escrever esse blog, antes que os meus seis leitores me cobrem a ausencia.

Percebi que minha vida atual esta boa, com coisas novas acontecendo e tb outras perspectivas. Talvez por isso meu coraçao esteja calmo e tranquilo, sem dar muitos sinais de que precisa de uma alma gemea. Nao sei ate qdo essa fase vai durar, mas tenho para mim que o momento é de aproveitar o hoje e pensar no amanha de forma positiva, aceitando as limitacoes e aproveitando as oportunidades que se abrem.

Julio me disse que tem certeza de que eu nao vou ficar pulando de relacionamento em relacionamento. Que conhecerei o cara certo e que me casarei rapido com ele. Tudo de uma vez e sem grandes dramas. Tipo, fui para o EUA, conheci um cara e voltei casada....Pode ser, mas tb pode nao ser nada disso. Enquanto esse lado nao se manifesta procuro cuidar do lado que se mostra presente. Esse lado é o que paga as minha contas e me ajudar a conquistar mtas outras coisas. A verdade é que estou sozinha porem nao estou solitaria, e isso é algo absolutamente rico e que precisa ser conservado. A.G.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Correria

Ontem comecei no new job e confesso que estou sem tempo de respirar! Gente nova, clientes novos, processos novos e eu pegando tudo pela metade. Sei que levara tempo para colocar as coisas em ordem e estabelecer uma rotina decente. Qdo estou no trabalho so consigo acessar meus emails e o sistema que a gente usa...nao sobra tempo para checar emails pessoais e nem mesmo entrar no msn.

Imagino que a pessoa que mais sofre nesse momento é a minha amiga Ma, ja acostumada as nossas conversas ao longo do dia. Ma, prometo que tentarei ficar mais acessivel, ok? É isso, no momento estou me sentindo meio estranha e tentando me adaptar as mudancas. Confesso que sinto falta do meu antigo job e tb da rotina que eu tinha la. Acho que dentro de um mes as coisas se normalizam. Vamos ver. A.G.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Time to say goodbye

Mandei o texto abaixo hoje...todos me voltaram, ligaram, desejaram sorte. É isso, fim de um ciclo e começo de outro.

Prezados clientes, parceiros e colegas

Esse email é para comunicar que amanha, dia 21/08, sera meu ultimo dia na Vanguard. Estou partindo em busca de um enorme desafio, que tenho a certeza de que sera tao feliz quanto o tempo em que estive aqui. Nesses quase quatro anos muitas coisas aconteceram, boas e ruins. Como sabem perdi meu grande amigo e parceiro de trabalho logo no comecinho de nossa etapa na empresa. No entanto, o apoio que recebi, tanto da Vanguard como dos clientes, me ajudou a seguir adiante e a realizar um bom trabalho.

É sempre triste quando a gente termina um ciclo, mas a vida é feita de desafios e a unica maneira de continuarmos essa jornada é seguir arriscando, testando novas ideias e buscando a nossa felicidade

Agradeço a empresa, atraves de seu diretor Paulo Tonello e todos os meus colegas ao redor do Brasil e do mundo
Agradeço aos parceiros, os quais sempre mantivemos uma relação cordial e de respeito
Agradeço meus companheiros aqui no RJ: Jorge, Virginia e Silvia, que sempre me ajudaram imensamente e de forma incondicional

Por fim, agradeço aos clientes que me acompanham ha tanto tempo e que sempre confiaram no meu trabalho. Alguns estao comigo ha alguns anos e a credibilidade e confiança de voces foi fundamental para que eu me desenvolvesse como profissional . Um grande abraço e felicidades a todos! A.G.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Ja estou dentro...

Oficialmente começo no new job dia 24/09 (consegui fazer um acordo na empresa atual), mas posso dizer que ja estou completamente inserida no contexto. E nada melhor para te inserir do que os problemas. Agora mesmo uma das minhas assistentes esta literalmente chorando no msn, pq querem descontar dela R$ 440 devido a um erro que gerou carta de correçao nesse valor. Ela afirma que a culpa nao é dela, que o sistema ja estava cadastrado errado, que ela somente copiou e colou.

La vou eu ter que decidir se desconta ou nao, quem errou, quem cadastrou errado, etc etc. Cara, o dificil nao é trabalhar, mas sim saber lidar com os seres e com os humanos. Desde o primeiro dia em que eu fui apresentada à nova equipe eu venho batendo na mesma tecla: cuidado ao cadastrar o sistema e, ao faze-lo, cadastrar de forma completa, com todos os dados disponiveis para nao faltar informação. Alguem ouve?? Nego acha que é bobagem, mas sistema nao custa milhoes a toa. É para ser usado.

Fiquei quase quatro anos em uma empresa americana, portanto sei do que estou falando. Aqui temos sistema para tudo e, caso nao façamos o cadastro completo, ele nao aceita. Disciplina, concentração e inteligencia. Quem lida com operacional de alguma empresa precisa ter esses tres fatores como condição minima para dar certo. Cuidamos da operação de cargas cujo valor muitas vezes ultrapassa os milhoes DE DOLARES. Se vc nao se concentrar naquilo, erros acontecerao.

Hoje a noite vou chegar em casa ja com a missao de ver o que aconteceu, tentar achar uma solucao e convencer o diretor da empresa a nao descontar os R$ 440 da menina. E isso pq eu NEM COMECEI LA AINDA!!! Sorte pra mim. A.G.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Borboletas no estomago

Sabe quando a gente ta apaixonada que parece que levamos borboletas no estomago? Pois é, tenho me sentido assim ha uma semana, desde que aceitei o cargo de gerente geral em uma nova empresa. Tudo tem sido novo e desafiador. Conhecer minha equipe, dar diretrizes, checar os procedimentos, dar autorização para um monte de coisas, tomar decisoes, etc etc etc. Apesar de ainda nao ter começado la (estou cumprindo aviso previo), meu novo email ja esta criado, portanto todos os dias a noite de casa eu acompanho as coisas (todos me colocam em copia de tudo).

Minha estreia la oficialmente é so dia 25/08, mas no ultimo sabado eu trabalhei, me familiarizei com alguns processos, tomei conhecimento do que esta acontecendo. Nao tem sido facil a transição unica e exclusivamente pq eu tenho aquele medinho bom, sabe? Do desconhecido, de coisas novas...e também pq vou sentir falta da atual empresa e dos meus co-workers. Esses dias uma das minhas assistentes veio falar comigo sobre as ferias dela. Foi, digamos assim, minha primeira decisao a ser tomada. Ela queria sair dia 01/09, mas eu disse que eu so estaria a uma semana na empresa e que se ela podia sair dia 15/09. Ela disse que sim. E nem foi tao dificil.

Bom, é isso...agora é cruzar os dedos, torcer e torcer para que de tudo certo. A.G.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Novos ares...

Enfim to de mudança de trabalho. Depois de muita negociação, propostas feitas e refeitas, de mto pensar e refletir, decidi que a hora é agora. Saio de uma multinacional americana para uma empresa 100% brasileira e carioca. Vou assumir o cargo de gerente do escritorio, o que significa mais $ e também mto mais problemas e trabalho. Sera tudo novo para mim e com certeza o começo de um novo ciclo. Estou nesse empresa desde março de 2006 e mta agua passou embaixo da ponte, incluindo a perda de um grande amigo e companheiro de trabalho.

Saio com receios, medo, ansiedade, mas também mta vontade e esperança de que as coisas irão ficar ainda melhores. Pedir demissao nao foi facil. Tentaram me fazer ficar, apelaram para o emocional, fizeram chantagens positivas, mas eu bati o martelo. Cumprirei o aviso previo normalmente e tentarei colocar alguem no meu lugar. Quero sair daqui de bem com a empresa e deixando todo o trabalho organizado

Fiz otimas amizades, aprendi muito, corri atras, trabalhei em todos os setores. Valeu a pena e muito, pois tudo isso me deu bagagem e conhecimento para alcançar coisas maiores. Quero que me desejem sorte e que meus novos caminhos sejam repletos de mta luz e coisas boas. A.G.