segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Ja estou dentro...

Oficialmente começo no new job dia 24/09 (consegui fazer um acordo na empresa atual), mas posso dizer que ja estou completamente inserida no contexto. E nada melhor para te inserir do que os problemas. Agora mesmo uma das minhas assistentes esta literalmente chorando no msn, pq querem descontar dela R$ 440 devido a um erro que gerou carta de correçao nesse valor. Ela afirma que a culpa nao é dela, que o sistema ja estava cadastrado errado, que ela somente copiou e colou.

La vou eu ter que decidir se desconta ou nao, quem errou, quem cadastrou errado, etc etc. Cara, o dificil nao é trabalhar, mas sim saber lidar com os seres e com os humanos. Desde o primeiro dia em que eu fui apresentada à nova equipe eu venho batendo na mesma tecla: cuidado ao cadastrar o sistema e, ao faze-lo, cadastrar de forma completa, com todos os dados disponiveis para nao faltar informação. Alguem ouve?? Nego acha que é bobagem, mas sistema nao custa milhoes a toa. É para ser usado.

Fiquei quase quatro anos em uma empresa americana, portanto sei do que estou falando. Aqui temos sistema para tudo e, caso nao façamos o cadastro completo, ele nao aceita. Disciplina, concentração e inteligencia. Quem lida com operacional de alguma empresa precisa ter esses tres fatores como condição minima para dar certo. Cuidamos da operação de cargas cujo valor muitas vezes ultrapassa os milhoes DE DOLARES. Se vc nao se concentrar naquilo, erros acontecerao.

Hoje a noite vou chegar em casa ja com a missao de ver o que aconteceu, tentar achar uma solucao e convencer o diretor da empresa a nao descontar os R$ 440 da menina. E isso pq eu NEM COMECEI LA AINDA!!! Sorte pra mim. A.G.

3 comentários:

disse...

Pois é, nega...ser chefe n é moleza não!

Giose disse...

annnn
nao desconta da pobre menina....
440 paus a menos faz diferenca, vai!

annagolightly disse...

Mandei descontar da equipe, uma vez que NINGUEM assumiu a culpa. Nao tem como deixar de cobrar, pq todo mes a empresa gasta tipo 3 mil so com correçoes. Tem que doer no bolso para neguinho prestar mais atençao.