quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Vida no campo...

Ta, nao é beeem uma vida no campo, afinal estamos falando de uma cidade com quase 200 mil habitantes. Mesmo assim, para quem mora no meio do furacao (Ipanema, RJ), qq coisa mais tranquila é um paraiso. Nao ouço barulho de nada, exceto varios tipos de passaros e, a noite, o canto de animais que nao conheço. A gente anda pelo centro da cidade e parece que vivemos um eterno feriado...quase nao ha movimento! Esses dias eu ate me confundi tentando adivinhar que dia da semana estavamos.

Toda essa situaçao nao foi criado a toa...eu vim parar aqui justamente pq estava precisando de sossego e do retorno às coisas simples da vida. Acordo, minha mae prepara meu cafe, vejo meus emails, almoço comida caseira, durmo um pouquinho depois do almoco enquanto vejo vale a pena ver de novo e, la pelas 4 da tarde, eu saio com a minha mae pelo comercio e pelo shopping da cidade. Volto a noite, vejo TV, leio meus livros e durmo o sono dos anjos. Simple like that!

Hj a tarde vou visitar uma antiga vizinha, que nao vejo ha mais de 15 anos e que sempre pergunta por mim. Marcamos de tomar um lanche a tarde, com direito a queijo e bolo caseiros. Domingo vou visitar a mae de uma amiga e na semana que vem o baby de outra que nasceu esse ano. As vezes, em meio ao caos do cotidiano, fugas como essa sao essenciais. Brincar com os cachorros, ser mimada pela familia, visitar o novo ape dos irmaos. Tudo isso funciona como uma terapia das mais benvindas. A.G.

Nenhum comentário: