quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Começou...

Assisti ontem à posse do Obama. Nao adianta, eu adoro eventos importantes/historicos, sejam eles esportivos, artisticos ou politicos. Adoro ver algo que o mundo todo também esta vendo. Participar, de alguma forma, daquele momento especial. Vi a cobertura pela CNN pq nao aguentei as piadinhas e a falta de entendimento daquele pessoal da Globo News. Achei tudo super tradicional, como alias devem ser momentos como esse. Fiquei emocionada com o apoio das pessoas, ao longo do pais, reunidas e em absoluto silencio qdo ele fez o discurso.

Era visivel a sensação de alivio na cara do Bush. Poder voltar para o rancho dele, colocar as botas de cowboy e saborear um bom whisky 21 anos deve ser imensamente mais prazeroso do que ser presidente da maior potencia do mundo, afogada em crise e no meio de duas guerras sem solução. Fiquei tentanto imaginar o que se passava na cabeça dele, no momento em que ja dentro do helicoptero ele via a imensidao de pessoas la embaixo. Deve ter sido algo como home sweet home.

De resto, com certeza virao as cobranças logo após o termino das festas. Como toda relação amparada em paixao, o odio caminha junto e cobrará, sem pena, o preço de tanta devoção. Torço muito para que ele consiga levar o barco pelo menos na direção oposta à tempestade atual. Fiquei pensando que todo aquele otimismo da população pode ser extremamente benefico, no sentido de dar ao país como um todo, um sopro maior de esperança (embora as bolsas nao tenham dado a minima para o dicurso dele e continuem fechando em baixa)

Minha mae diz que reza todos os dias por ele, para que tenha iluminação suficiente e ajude o mundo. Eu tb rezo para que ao menos ele consiga governar sem o risco de um atentado. Nao faço parte, thanks God, daquele grupo de pessoas que querem ver o circo pegar fogo e "os porcos capitalistas americanos" indo pro buraco. Torço para que eles se recuperem, que voltem a importar, a prozudir e, especialmente, a consumir bastante. Ate pq nao ha como negar que quando a economia de la patina, a nossa mergulha no caos.

Entao dear mr president Barack Hussein Obama, tenha um otimo começo de governo. Namastê. A.G.

Um comentário:

disse...

falando em Namastê, hj começa Lost.