segunda-feira, 6 de abril de 2009

ADORO FILMES B

Ontem estava de bobeira zapeando a TV e me interessei por dois filmes que passariam no GNT: A Rosa Negra e A Viuva da Colina. O primeiro, pelo que entendi, tera mais capitulos e conta a historia de um serial killer que deixa sempre uma rosa negra nas vitimas. Tem aquele tempero de filme noir, os cliches basicos do detetive obstinado, etc etc. O segundo é um desses filmes feitos para a TV e baseado numa historia real. Conta a vida de uma enfermeira bonita que é contratada por uma familia rica e que possui uma linda casa na colina, para cuidar dos instantes finais da matriarca. Depois que ela morre, a fofa se casa com o viuvo (bem mais velho), contra a vontade das duas filhas dele.

Dai que a mulher é uma vagabunda, que transa com tudo e todos e qdo o velho descobre e pede o divorcio, tem uma parada cardiaca e morre. Ai a filha descobre que a causa nao foi natural, mas sim overdose de morfina (que a enfermeira roubou do hospital). Bom, o final da historia é que a fofa, depois de levada à julgamento, é absolvida e fica o resto dos dias na casa da colina, onde faz curso para virar sacerdotisa.

Bom, tudo isso pra dizer que entre um e outro, fiquei mais de quatro horas vendo os filmes. Ha seculos nao fazia isso. Cinema ando sem paciencia e qdo passa filme na TV, troco toda hora de canal. Tal experiencia me fez crer que eu adoro um filme classe B. Talvez pq seja tao ralo e superficial que a gente nao precisa fazer grandes esforços intelectuais para entender. Ou entao pq de tao ruim, acaba sendo bom. O fato é que nao vejo a hora de assistir o segundo capitulo de a rosa negra e descobrir qual telefilme a GNT vai passar domingo que vem. A.G.

Um comentário:

Camila Abranches disse...

Revendo conceitos Aná?!(a la Naiá para Ana do BBB9)
:)