quarta-feira, 15 de abril de 2009

Ser mãe...

Estou com duas grandes amigas vivendo ao mesmo tempo as delicias da maternidade. Uma mora nos EUA, entao a gente se comunica todos os dias via msn, onde atraves de um video eu consigo acompanhar e ver minha sobrinha linda. Ja a outra amiga, mora do lado de casa e a gente praticamente se ve todos os dias.

É incrivel como a maternidade muda as mulheres...de repente parece que elas "cresceram", que se tornaram mais responsaveis. Ja nao é mais aquela amiga que tomava todas contigo nas festas, mas sim aquela que dá de mamar, pega no colo, faz massagem na barriga para aliviar a colica, fica triste e preocupada qdo a criança esta com dor.

É realmente uma transformação unica, uma passagem da vida natural e bonita. Fico vendo ela dar de mamar, e lembro que naquele mesmo quarto a gente se arrumava pra sair, ficava fofocando. Hj é um lindo quarto de bebe, decorado com o pequeno principe, cheio de bichinhos de pelucia e cheirinho de nenem.

Ter amigas passando por essa metamorfose é algo diferente pra mim. As vezes fico pensando: sera que ela ainda tem aquele senso de humor? Sera que entende as minhas ironias? Tem tempo pra falar besteira? Sera que da pra falar de sexo qdo o baby estiver por perto? Ainda to me acostumando com isso, sentindo as vibrações, visualizando o chao que devo pisar.

Saber entender a amiga qdo ela precisa, dar apoio e principalmente muito carinho. Estar presente com ela no quarto, nao fazendo nada, apenas oferecendo a companhia enquanto ela amamenta. Tenho tentando fazer isso da melhor forma. Para a minha amiga que mora longe, so me resta dividir, via tecnologia, os sentimentos e descobertas. Para a que mora perto, dar toda a ajuda possivel. No final das contas, ser mae deve ser maravilhoso. Mas ter amigas maes também é mto legal. A.G.

Um comentário:

disse...

nhooon...a Naomi cagou no macacao da dona virginia...eu to tentando tirar a mancha...saco, eu pus ela toda linda pra sair e ela se caga...