segunda-feira, 27 de abril de 2009

Crise...

Voce so percebe que realmente cresceu qdo as contas basicas (tel, aluguel, luz) começam a chegar no seu nome e nao mais no dos seus pais; qdo as noticias de crise economica chamam mais a sua atenção do que blog de fofoca; qdo, principalmente, voce se da conta de que é preciso apertar o cinto, caso contrario a coisa ficara feia

Hoje acordei com a missao de ligar na minha operadora de celular e tentar renegociar meu plano mensal. Horas no tel, frases repetidas, ligaçao que caia toda hora...tudo isso foi preciso para que eu finalmente conseguisse cumprir a missao e, a partir do proximo mes, economizar quase R$ 100 (por ano R$ 1200!!). Outro objetivo cumprido foi o de cancelar meus cartoes de credito. Acabo dividindo tudo em suaves prestações que, quando somadas, dao um absurdo.

Acho que compradoras compulsivas como eu nao podem ter cartao de credito. Um amigo diz que a gente fica se enganando, qdo pensa: ah, sao so 20 reais por mes...aí vc some esse $ com mais mil prestações de pequeno porte e no final esta pagando 3 mil de fatura. Entao primeiro bate aquela revolta: God, que isso?? Imagina que eu gastei isso tudo...deve estar errado! Entao vc senta e pacientemente vai conferindo item por item, e ve que no final era isso mesmo.

Ja venho nesse processo economico ha alguns dias. Juntando feriado de quinta, a emenda de sexta e o final de semana, eu consegui nao gastar mais do que R$ 5. Como??? Basicamente comendo em casa, vendo TV e nao alugando DVD, evitando ultrapassar mais do que dois quarteiroes da minha casa. Assim, radical mesmo

As coisas infelizmente estao ruins, principalmente para o meu mercado de trabalho. Se ainda quero me dar ao luxo de continuar morando em Ipanema, usufruindo de TV a cabo e internet sem fio, faxineira e saidas legais, é preciso fechar a torneira e economizar mesmo. Nao ha outra saida. Numeros sao numeros e eles, infelizmente, nunca mentem. A.G.

3 comentários:

Camila Abranches disse...

sábias palavras

disse...

sabias mesmo!

disse...

Oi moça! Ao contrário de vc (rs!), só descobri teu blog agora.

Primeiro, obrigada por ter cidado o Meninas Vodca lá atrás. Te garanto que escrever da maneira que você faz dá muito, mas muito mais trabalho. Eu pelo menos demoro um bom tempo pra escrever meus posts.

Sobre economia, vocÊ está mais que certa. Quer um dica? Anote tudo o que gasta, mesmo que seja uma água na padaria em uma agenda. Isso ajuda (e muito) no controle das despeças do mês. Sou adepta do método e garanto que funciona.

Beijos!!!!