segunda-feira, 4 de maio de 2009

Making new (virtual) friends

Ainda me surpreendo como a internet é um barato! Alem de navegar em todas as direções e assuntos, ajuda a aproximar as pessoas, conhecidas ou nao. Atraves principalmente dos blogs, a gente fica em contato com uma serie de pessoas do mundo todo, troca ideias e elogios mutuos, fica mais informada, etc etc. No post anterior recebi o comentario da Bê, autora do meninas vodka que eu sempre leio e dou risada. Sim, pq somente uma pessoa louca por tenis e moda pra ter um blog que fala do lado fashion dos atletas (e faz a gente rir com as criticas). Tks Bê!

Alem da questao blogs e afins, o que eu mais amo é o google...as vezes a noite to assistindo alguma coisa na TV e ja aproveito para anotar num papel o que eu vou pesquisar no dia seguinte. Ontem mesmo estava vendo no history channel um programa sobre os megalodontes (tubaroes gigantes da era jurassica). Eu amo esse animal, ja vi todos os filmes possiveis e imaginaveis. Portanto, a primeira coisa que eu fiz hj foi justamente entrar no google e pesquisar sobre eles. La estavam milhares de paginas, textos e fotos, inclusive dos dentes!

Em outra ocasiao (ja citada aqui) eu estava vendo a final do Australian Open e, logo depois que o jogo acabou, fui tomar banho (pois estava mega atrasada para um almoço). Qdo sai vi que a cerimonia de premiação ja havia acabado. Eis que vejo uns caras na rua comentando do choro do federer e tal. Fiquei alucinada por ter perdido, entao cheguei em casa e entrei no youtube. Voilá! La estava o tal momento lindo e emocionante.

Enfim, nao concordo com gente que teima em dizer que a internet impede o encontro das pessoas, ja que fica tudo no virtual. Mto pelo contrario! Contabilizem qtos novos amigos vc fez; qtos amigos antigos da epoca do maternal vc localizou atraves do orkut; qtas pessoas com gostos iguais aos teus vc achou nas comunidades. É uma maravilha as mil possibilidades que a internet nos apresenta. Eu mesma nunca imaginei na vida que um dia teria um blog. Ca estou!

No entanto, de todas as coisas legais, para mim a que mais faz sentido atualmente, é poder acompanhar via video no msn, o crescimento da minha sobrinha Naomi, que nasceu e mora nos EUA. Se nao fosse o www, como eu faria isso?? A.G.

Um comentário:

Camila Abranches disse...

Anaaaaaaaa
que saudade
quer dizer que vc tem amigas virtuais e que vc posta nos blogs delas?
bom saber

o meu blog caído vc nem tchum
hahaha

já falei q estou 'unpopular'. please, leave me a note