quinta-feira, 14 de maio de 2009

Alergias, cremes e afins...

Nao sei se ja mencionei antes, mas sou absolutamente cuidadosa com a minha pele (especialmente o rosto). Faço tratamento ha anos com uma dermatologista, sigo à risca os procedimentos e, last but not least, gasto bilhoes em cremes. Basicamente eles sao da ROC e da Vichy. Bom, para exemplificar a rotina, vamos às etapas:

Rosto:
Manha:
Alterno dois sabonetes liquidos (Vichy e Actine)
Um dia uso o protetor da ROC anti-envelhecimento
No outro o anti-imperfeiçoes da Vichy

Noite:
Alterno um sabonete da Granado (enxofre puro) com outro da Medclean para clareamento
Uma noite uso o hidratante anti-imperfeicoes da Vichy
Outra no noite acido retinoico

2 vezes na semana uso sabonete esfoliante de camomila e 1 vez uma mascara de chocolate italiana anti-oxidante

Se vou à praia, portanto terei uma exposiçao maior ao sol, uso um protetor da Epsol em gel, no rosto e pescoço e um da Loreal no corpo

Corpo:
Manha:
Uso dois sabonetes: um intimo e outro da Natura de manga e laranja
Passo dois hidratantes: Nivea da cintura pra baixo e Victoria Secrets na parte de cima
Passo perfume

Noite:
Sabonete intimo + sabonete esfoliante da Natura de Mel e Cereais
Nao hidrato o corpo, apenas passo um creme para os pes de cacau, alternado com esfoliante de castanha (ambos Natura)

Cabelo:
Uso varioas shampoos ao mesmo tempo para o cabelo nao acostumar. Sempre acompanhados de condicionador da mesma marca. Atualmente: Phithoervas, Natura e Schwarzkopf. Mascara hidratante da Kerastase e da OX

Maquiagem:
Uso pouquissimo, mas é sempre de boa qualidade.
Rimel: Lancome
Blush e Base Liquida: Dior
Sombra: Natura
Lapis: Natura
Gloss: Loreal, Dior e Lancome
Demaquilante: Vichy

Isso tudo para exemplificar o qto ser mulher da trabalho. O qto eu preciso ser disciplinada. O qto eu preciso ganhar para poder comprar tudo isso. Minha sorte é que tenho amigas generosas que vez ou outra me trazem coisas do exterior. Meu proximo gift sera o All About Eyes da Clinique, devidamente patrocinado pela Marilia.

E, mesmo cuidando tanto da pele, hoje precisei ir à dermatologista às pressas pq desenvolvi uma alergia ao acido e estou com o rosto todo vermelho e coçando. A sorte foi que minha medica me deu, atraves de amostras gratis, todos os cremes do tratamento anti-alergico que farei nos proximos 15 dias. Enquanto isso, nada de make-up, nada de sol, nada de cremes ROC e Vichy. Ufa, como cansa querer ser bela! A.G.

2 comentários:

disse...

Eu:

Manhã: Passo rimel quando da tempo.

Noite: tomo vitamina pre natal quando eu lembro. passo creme de olhos da Clinique quando eu lembro.

Praia: Nao vou, entao evito rugas pq NAO tomo sol hehe.

Corpo: agora q pari, 3 vezes por semana alternadas de spinning e localizada.

Banho: Dove shower gel anti aging. Rosto: Clinique.

Cabelo: Shampoo anti caspa da Neutrogema alternado com qq coisa q tiver em promocao no supermercado. Condicionador: os que vem na tinta de cabelo...dura anos pq eu so passo uma vez por semana. Tentei comprar Neutrox mas a giose n deixou haha


eh, eu gasto ligeiramente menos q vc!

carlosf disse...

PASEI O CREME HIDRATANTE DA NATURA TODO DIA NO MEUS BRAÇOS E DEU UMA ALERGIA QUE FUI PARAR NA CLINICA MEDICA DERMATOLOGICA,PARECIA QUE TENHANME QUEIMADO COM UM MASARICO(VER FOTO EM ANEXO),FIQUEI DA SEXTA FEIRA ANTES DO CARNAVAL ATE AGORA SEM TRABALHAR,SEM PODER FACER PRATICAMENTE NADA,POR CAUSA DE ESTE ACONTECIMENTO,ENTRE EM CONTATO COM A NATURA E DEPOIS DE MUITO NEGOCIAR FALARAO QUE REEMBOLSARIAM TUDO O QUE GASTEI QUE TENIA QUE ENVIAR RECIBOS,DIAGNOSTICO DA MEDICA QUE ME ATENDEU(Dra Isabel Martinez),COISA QUE EU FIZ,DEPOIS DE MUITO TEMPO SEM NOTICIAS LIGUE HOJE E A RESPOSTA FOI QUE SO ME RESARCIARAO O DINHEIRO DA CONSULTA MEDICA POIS PARA A MEDICA DA NATURA NAO FOI CAUSADO PELO PRODUTO DE ELES,ESE DIAGNOSTICO FOI DADO POR ESA PESSOA SO COM O QUE EU PASEI PARA ELES,UM DIAGNOSTICO DA DRA ISABEL QUE DIZ QUE FOI DADA ENTRADA NA CLINICA DA MIA PESSOA COM ESTADO DE ALERGIA AGUDA,EU SOU ARTISTA PLASTICA,VIVO DA VENDA DAS MINHAS OBRAS,E EXPONHO NA PRAÇA BENEDITO CALIXTO A OS SABADOS,DESDE QUE ME ACONTECEU ESTE PROBLEMA NAO POSSO FACER A FEIRA,NAO POSSO ENTREGAR AS ENCOMENDAS QUE JA HAVIAN FEITO,NAO POSSO NADA,DEPENDO DE MEU MARIDO PARA CUASI TUDO SO POR A NATURA NAO COLOCAR NOA EMBALAGEM QUE PESOAS COM ALGUM TIPO DE ALERGIA NAO PODIA USAR E AGORA NAO ME QUEREM RESARCIR NO QUE GASTEI POR CULPA DE ELES,SO UM DOS MEDICAMENTOS,AGUA TERMAL DA AVENE CUSTA 63 REAIS O SPRAY(GASTEI 10 SPRAY)PARA ME TRATAR NA CLINICA(FICA EM MOEMA E EU MORO NO EMBU)TIVE QUE PEGAR TAXI,JA QUE NO MEU ESTADO NO DAVA PA PEGAR CONDUÇAO,MUITO MENOS DIRIGIR,TUDO GRAÇAS A NATURA E AGORA ESA PSEUDO MEDICA QUE FALA QUE NAO FOI O PRODUTO DE ELES E TENHO QUE FICAR NO PREJUIZO ECONOMICO POIS O OUTRO,AS NOITES SEM DORMIR,AS DORES,O CHEIRO A CARNE QUEIMADA ESE NAO TEM COMO RESARCIR NINGUEM,SE ESA SENHORA O CUALQUER PESSOA QUER COMPROVAR QUE FOI O CREME DA NATURA E FACIL NA FRENTE DE QUEM FOR,JUIZ,MEDICO TV,EU PASO UM POUCO DE ESE PRODUTO(QUE TENHO GUARDADO COMO PROVA)E VEMOS O EFEITO,NAO ME IMPORTA SOFRER MAIS UM POUCO SE JUSTIÇA E FEITA E ESAS FIRMAS QUE ENGANAN O POVO CHAMANDOSE CORRETAMENTE ECOLOGICAS E NAO SEI CUANTAS BABOSERAS MAIS SO PARA FATURARAPRENDEM A SEREM HONESTOS E NAO BRINCAR COM A SAUDE DOS SEMELHANTES SO PA GANHAR UNS TROCADOS,