quinta-feira, 7 de maio de 2009

Let's try again...

Hoje vou tentar, pela milesima vez, começar minhas caminhadas diarias. O cenario é perfeito (praia de ipanema/leblon), o que acontece é que eu simplesmente odeio fazer caminhadas...ja começo o percurso querendo estar no final. Nao acho a menor graça, nao libero adrenalina suficiente para dar prazer, acho boring e morro de preguiça. Como todo rotina saudavel que se preze, fico adiando para a proxima segunda-feira o inicio dos exercicios...aí, qdo chega o dia, me invento milhoes de desculpas, as quais nem eu mesmo acredito, para chegar em casa e, no lugar da legging, partir logo pro banho/pijama.

Qdo digo onde moro, 99% das pessoas dizem que deve ser uma delicia poder caminhar diariamente na praia. Eu respondo que nao faço a menor ideia, pois nao consigo encontrar o lado bom dessa historia. Logo que me mudei para cá (quase 8 anos atras), eu caminhava todos os dias no comecinho da noite e adorava! Nos finais de semana mudava o cenario e ia caminhar na Lagoa (quase 8 km ao todo). Agora, a preguiça tomou conta de mim e nao quer ir embora...

Tudo isso pra dizer que minhas roupas nao entram mais...calça jeans entao, nao tenho mais nenhuma. Tudo fica apertado, deixando os pneus sobrando. Me alimento bem, nao como frituras e doces somente final de semana. Tb evito paes e meu almoço costuma ser saladas, coisas integrais e grelhados. Ocorre que depois de uma certa idade, somente comendo direito nao ajuda a emagrecer. Precisa malhar tb.

Quero tentar perder uns 5 kgs e poder assim me olhar no espelho sem fazer mil e uma criticas. As vezes fico chocada de como sou exigente comigo mesma. De tanto ler Vogue, acabo querendo ser aquelas mulheres surreais. É uma cobrança horrivel e uma despesa enorme. Gasto fortunas com dermocosmeticos para deixar a pele boa. Outra mini fortuna para manter os cabelos ok. Faço pe e mao toda semana, pq acho um higienico. Passo uma maratona de cremes todas as manhas.

Fico me questionando se tudo isso vale a pena, qdo na verdade (solteira que estou), teoricamente nao tenho ninguem para ficar admirando. Aí me lembro de que nós, mulheres, nos cuidamos e nos vestimos para nós mesmas e, principalmente, para as outras mulheres. Ja tentei mudar, pegar mais leve, deixar pra la...mas simplesmente nao consigo. É mais forte do que eu e ja esta inserido na minha rotina, assim como escovar os dentes e tomar banho.

Hoje, portanto, vou chegar em casa, colocar aquela legging (cujo prazo de validade, caso existisse, ja teria expirado no sec. passado); prender a cabeleira e, com toda a minha dignidade, correr pro calçadao. Meu maior receio nao é de começar, mas sim de nao dar continuidade. É isso, devemos sempre "let's try again". A.G.

Nenhum comentário: