segunda-feira, 30 de março de 2009

Bad times...

Sabe aqueles dias onde a gente ve tudo negro? Que por mais que tente simplesmente nao consegue visualizar uma luz no fim do tunel? Que acordar cedo para ir trabalhar é a coisa mais dificil do mundo? Onde a sua casa e a sua cama sao os lugareis mais seguros? Pois é, ando assim...e tenho certeza de que a culpa é da crise economica mundial. Veja bem, eu trabalho com comercio exterior, ou seja, comercio internacional entre os paises, economia pura. Minha empresa é americana e meu principal parceiro, os Estados Unidos. Entao, qdo a coisa desanda em nivel global, atingindo especialmente os americanos, minha vida fica bem dificil.

Tenho visitado inumeros clientes, nos lugares mais horriveis da cidade, conhecidos pelos taxistas como area 100, ou seja, area de risco. Vou de taxi, as vezes de metro e de onibus. Qdo chego, nao sei se devo chorar junto ou consolar as pessoas, tamanho desanimo. Meu salario é complementado pelas metas que eu devo bater e, consequemente, ganhar minha comissao. Se nao ha trabalho, nao ha meta batida e nao ha money no final do mes.

Para todos os lugares que eu olho so vejo demissoes, demissoes, demissoes. Gente que acha que esse ano ja esta perdido e que uma recuperação, talvez so em meados de 2010. Ja nao tenho saido de casa, nao vou a lugares caros, nao consumo nada ha bastante tempo. Daqui a pouco so se cortar comida. É triste quando perdemos o sono por essas coisas...o mundo seria mto mais justo se todos tivessem seu emprego e salario no final do mes. Se eu estou assim, fico imaginando um pai de familia, com bocas para alimentar.

Achar animo, encontrar motivação, saber localizar oportunidades. E tudo isso com um sorriso no rosto, pq afinal de contas ninguem tem nada a ver com a sua vida. Dai que da aquela vontade de voltar a ter 10 anos e ficar em casa todo dia depois do almoço vendo vale a pena ver de novo e sessao da tarde. Como é dificil ser gente grande! A.G.

Nenhum comentário: