quinta-feira, 19 de março de 2009

Me, Myself and I...

Tem horas que a gente precisa deixar tudo de lado e elevar ao cubo a importancia de nós mesmos na nossa vida. Which means, colocar como prioridade VOCE. Ou EU. Whatever. Saber que antes de qq coisa, a nossa saude fisica, mental e emocional é o nosso bem mais precisoso. Aparar as arestas, deletar alguns nomes, ignorar certas pessoas e acontecimentos. Nao se trata de egoismo, mas sim de auto preservação

Acordei em duvida se deveria ou nao fazer certa coisa. Me reservei cinco minutinhos a sós, conversei comigo mesma e vi que nao, nao deveria fazer nada. E pq? Simplesmente pq nao quero, nao to a fim, nao tenho vontade. Ha coisas mais legais no dia de hoje. Ha um jogo de tenis me esperando depois do trabalho; meia garrafa de vindo aguardando ser bebida. Nao quero precisar alterar meu caminho, deixar de fazer minhas coisas.

Se a grande maioria das pessoas aprendesse a magica da auto preservação, tudo ficaria mais facil. Menos exposição, menos dramas, menos sofrimento. Mais savoir faire, mais horas para ser curtidas, menos corações afetados. Dificil nessa historia toda é saber o momento certo pra se expor, se jogar e, mais importante, o momento de se preservar, de tirar o time de campo. Sao equações simples e que tornam a vida menos complexa. A.G.

Um comentário:

disse...

I love my smart friends!