sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Cenas urbanas...

Mais um dia trabalho (at least is Friday). Subo no 404, dou bom dia para meu personal driver Reginaldo e sento no meu lugar cativo. Nao sei se ja comentei antes, mas esses 40 minutos no onibus sao essenciais na minha vida. É aquele momento em que fico pensando, refletindo, planejando meu dia...ate pq nao ha nada mais pra fazer (exceto olhar as figuras bizarras de copacabana).

Pois bem, to eu la sentada e eis que alguem cutuca meu ombro. Ai eu penso, uai gente, nao vi ninguem conhecido entrando no onibus?! Qdo viro uma senhora evangelica tenta me entregar um folheto da igreja dela. Recuso educadamente, uma vez que seria total desperdicio de papel (jogaria fora em segundos). Eis entao que ela se vira e diz: "apesar disso Jesus te ama viu??"...hã?? Ela disse de um jeito tao peculiar que parecia algo como: apesar de vc ter xingado nossa senhora e cuspido na cruz, Ele ainda te ama.

Fiquei tao passada que respondi: mas eu nao tenho a menor duvida disso....e desci.

Longe de mim criticar alguma religiao, mas certas pessoas acham que a fé delas é melhor do que de outras pessoas. Se acham seres superiores pq ja encontraram o "verdadeiro Deus" e a vida esta a salvo. Nos olham como se fossemos pecadores lançados a propria sorte. Ela tb havia tentado "converter" a cobradora do onibus, que assim como eu, se recusou.

Bom, coloquei os oculos escuros, arrumei o cabelao e desci linda, loira e mais pecadora do que nunca...hehe. A.G.

Um comentário:

disse...

uma vez eu tava com cólica na escola e uma dessas mocinhas q de lavado só tem o cérebro, chegou pra mim e disse: vc ta com dor pq o diabo está dentro de vc. Se vc for na minha igreja eles tiram.

A minha tática é sempre dizer: no terreiro de macumba do meu pai tb tiram.

NUNCA mais os nego voltam a te incomodar.