domingo, 19 de outubro de 2008

Fale com ela...

Ontem estava de bobeira em casa e, aproveitando o clima la fora de mta chuva e frio, resolvi zapear a TV e ver se estava passando alguma coisa boa. Eis que peguei uma sequencia mto legal de filmes: Fale com Ela do Almodovar e Flashdance (classico da infancia). Este ultimo nem tem mto o que falar, acho que o brilho dos anos 80 dao o tom e fazem a coisa ficar interessante, principalmente o começo do filme, com a Jennifer Beals (pre lesbian chic) andando de bicicleta com a musica principal do filme (acho que é What a felling) tocando de fundo.

Agora, Fale com Ela merece todo um texto so pra ele. Lembro que a primeira e unica vez que o assisti sai do cinema com a sensação de que tinha sido um dos melhores filmes que eu tinha visto. Ontem resolvi ver de novo, somente para saber se a opiniao ainda prevalecia. Sem comentarios, chorei horrores e, mesmo nao sendo fã do Caetano Veloso, me emocionei com ele cantando Paloma. A sutileza dos personagens, o caminho que as historias tomam e, principalmente, a poesia de se filmar uma vagina tamanho gigante sem ter qq indicio de vulgaridade. Alias, a cena do cinema mudo é uma das minhas favoritas.

O filme acabou e eu tive a certeza do pq gosto tanto do cinema espanhol e de seu principal diretor. Mesmo que por acaso algum filme dele seja considerado mediano por alguns criticos, ainda assim esta beeeem acima da media. Quero rever Tudo sobre minha Mae, pq lembro que sai do cinema extasiada.

Bom, é isso...final de semana chuvoso, com dias frios...a good news é que emagreci 1 quilo. Portanto, todo o esforço e a quantidade enorme de cha verde e frutas tem surtido efeito. A.G.

Um comentário:

disse...

Almodóvar eu só vejo sozinha...o Leo n é muito fã, como já se pode imaginar :)