segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Dever civico...

Final de semana de eleiçoes. Pela primeira vez desde que tirei meu titulo, nao vi um so programa eleitoral, nao li uma so materia especifica e confesso que sei mais de Obama x Mcain do que Eduardo Paes x Gabeira. Votei nesse ultimo para prefeito e para vereador optei pela legenda do PV. O criterio utilizado foram dois: a historia do Gabeira (caso raro hj em dia) e, principalmente, o tal do voto util, pois nao queria que o Crivella chegasse ao segundo turno e, mto menos, que tivesse a chance de ganhar.

Infelizmente, apesar de vivermos em um pais absolutamente democratico, as opções que nos apresentam de dois em dois anos nao valem a pena. Ser politico no Brasil é tao somente a oportunidade de mudar de vida, acumular riquezas, desfrutar do poder. Isso cansa e nao estimula ninguem a nada. Meu ultimo sopro de esperança aconteceu na primeira eleiçao do Lula, qdo se imaginava que mudanças ocorreriam. Deixando de lado a questao da economia, nao vejo mta coisa nova, a nao ser as mesmas capas da Veja alternando escandalos e um mar de corrupçao.

Bom, dessa vez eu quase nem voto de fato. Qdo fui procurar meu titulo no sabado a tarde, cade?? Votei com a identidade mesmo...

Final de semana otimo...reuniao de amigos queridos na casa de Mrs Allen com direito a vista maravilhosa e abençoada por Deus; comes e bebes (incluindo champanhe geladissima); papos inteligentes, bem humorados e maldosos na medida. Agradeço à hospitalidade e fico com gostinho de quero mto mto mto mais.

A outra parte boa do fds foi a retomada de uma amizade absolutamente essencial na minha vida. As vezes a gente exagera, fala coisas que nao queria, nao mede as palavras, mas no final o que fica sempre é a certeza de que amigos assim a gente tem sempre que manter por perto. Bom, é isso...boa semana! A.G.

Nenhum comentário: