terça-feira, 30 de junho de 2009

Hidro

Dando sequencia à frase: cuide da mente e do corpo, vou hoje à academia fazer minha matricula para a hidroginastica. Confesso que é algo absolutamente novo para mim e uma tentativa real de gostar de praticar exercicios. Um meio termo entre uma academia de musculação e as aulas de natação. Como eu ja disse, apesar de ser fanatica por esportes, nao gosto de me exercitar. Moro perto da praia e da lagoa rodrigo de freitas, portanto, uma academia à ceu aberto, mas simplesmente nao suporto ter que caminhar.

Falando com algumas pessoas percebi que a hidro pode ser uma boa, pois alem da questao fisica tem tb a de saude. Espero sinceramente gostar e ser assidua nas aulas, ja que so o investimento inicial é de R$ 400 (matricula, mensalidade, maio e touca). Farei tres vezes na semana, durante 50 minutos. E mais importante, a academia fica a apenas 3 quadras da minha casa.

Meu corpo praticamente grita por socorro. Sinto dores nas articulaçoes, na coluna, em tudo. Como ja fiz uma serie de exames, sei que esses sintomas sao pela falta, ou melhor, inexistencia de uma atividade fisica. Lembro que durante o periodo em que frequentei a academia de musculação, costumava fazer sempre meia hora de alongamento, o que fez desaparecer as dores. Espero que isso ocorra novamente.

Alem de deixar a saude em dia, torço para que o corpo também compartilhe dos beneficios. Procuro emagrecer, modelar, tonificar e enrigecer. Quem sabe depois de começar as aulas eu nao me empolgue e passe a caminhar duas vezes na semana? Ai sim seria a equaçao perfeita para ter aquele corpo legal. Nao altero minha alimentaçao pq ela, na medida do possivel, ja é bastante certinha. Entao é isso. Amanha farei a primeira aula. Tomara que so tenham mulheres porque sera menos angustiante desfilar de maio. A.G.

Um comentário:

Giose disse...

annn,
eu tenho horror a andar e/ou correr. a unica coisa que gosto mesmo e de nadar e mesmo assim nao faco. sabe como e, orcamento apertado, vida corrida. mas minhas articulacoes estao sim pedindo por help...