domingo, 16 de novembro de 2008

Correria...

Semana passou voada e, tks God, deu tudo certo...trabalho, provas finais na faculdade e um trabalho freelancer que caiu do ceu e ajudara a recompor o orçamento, tao judiado em tempos de crise economica. Feriado na quinta-feira, o que garante um alivio, e correr atras de colocar a vida em dia para o final do ano.

Nao sei se ja comentei mas simplesmente eu nao suporto os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Sim, os meses de festas. Primeiro que odeio calor, entao o verao começa comigo ja torcendo para que acabe logo. Mto calor, ficar suando, horario de verao, bagunça nas ruas, a cidade enche de gente, fica tudo lotado, acumulo de lixo, familias que se mudam para as ruas perto de casa em busca da grana dos turistas, samba e carnaval. Pq daqui pra frente so se pensara nisso.

Qdo me mudei para cá estava tao apaixonada pela cidade e por um carioca que nao me dei conta de que mtas das coisas que eu nao gosto, aqui tem de sobra. Depois que um boteco em frente de casa resolveu montar um bloco de carnaval e ensaiar durante dois meses seguidos na frente de casa, eu passei a odiar carnaval e tudo o que esteja relacionado...se pudesse sairia do Rio no verao e so voltava depois da quarta-feira de cinzas.

Enfim, isso tudo pra dizer que alem das coisinhas chatas normais do dia-a-dia, tem ainda esse "plus a mais" em relaçao à cidade maravilhosa. Daqui para frente farei contagem regressiva para tirar aqueles 15 dias de ferias e me mandar para a casa dos meus pais, ficar de perna pro ar e mimada de todos os lados. Nao fazer absolutamente nada. Nao precisar socializar caso nao tenha vontade, pode colocar a leitura em dia, nao ter hora pra dormir e nem para acordar. Nesse meio tempo reunir as lagrimas para o casorio do irmao e usufruir do colo da familia.

Qdo se mora sozinha e em outro estado, esses momentos com a familia tornam-se particularmente bons, pq sao poucos e sem qq indicio de obrigaçao. Vou qdo quero, fico os dias que precisar e nao preciso me preocupar em dar desculpas...essa liberdade nao tem preço. Bom, é isso...semana mais curta pela frente em razao do feriado. Tks God. A.G.

Nenhum comentário: