sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Nuvens negras

Acabei de ler o jornal de hoje....ha mto tempo nao me sentia tao pessimista com as coisas. Alem da tragedia de Santa Catarina, nao ha uma noticia que valha a pena. Ler que fabricas fecharao, que nao sei qtos mil trabalhadores perderao o emprego, que os juros do cheque especial sao os mais altos em cinco anos, que terroristas estao matando na India, que o Chavez vai envolver a Venezuela em programa nuclear em parceria com a Russia, que os traficantes do Rio deixaram um bairro ilhado em tiroteio, etc etc etc. Tirando os cadernos de esporte e cultura, todo o resto do jornal encontra-se contaminado por nuvens negras, noticias tragicas, pessimismo em altas doses

Pq ler entao? Nao sei, tenho esse habito desde os 12 anos e nao fico um so dia sem ler jornal. Assino a UOL unica e exclusivamente para ter acesso online na Folha de S.Paulo. Fora isso ainda leio o globo online, fora os sites de noticia. Apesar de saber que so lerei coisas ruins, ainda assim preferio saber em que mundo estou vivendo. Fiquei pensando esses dias que antigamente era bem mais facil a pessoa se desligar do mundo. Bastava para isso nao ver o jornal nacional e nao comprar jornais. Hj em dia isso é impossivel. A noticia esta em todo lugar. Vc entra no elevador do predio onde fica sua manicure, e la dentro tem uma televisao de plasma com as noticias minuto a minuto

Vc se conecta na internet para tipo, ler fofocas e afins, mas nao adianta. La estao as manchetes sensacionalistas. Vc quer se desligar disso tudo, mas a tua operadora de celular envia, via sms, mensagens atualizadas pra vc. Ou seja, nao ha escapatoria. O melhor é tentar ficar no meio termo, ou seja, nem mto informada e nem alienada. Em casa, por exemplo, so vejo meus seriados, programas de variedades e os canais de esporte. Desisti de ver noticiario...a globo eu vejo somente na hora em que to me preparando para dormir, pq a voz da apresentadora do jornal da globo me ajuda a pegar no sono mais rapido.

Nao quero correr o risco de estar relaxada em casa e, de repente, aparecer aquela musiquinha do plantao, informando alguma tragedia. Alias, essa musica deveria ser proibida! Tem gente ate que coloca como toque de celular. Serio, vc ta la no onibus, indo trabalhar, quietinha no seu canto, qdo essa musica do plantao toca em algum aparelho. Horrivel e de mau gosto. Agora chove la fora, ainda tenho faculdade para encarar hj a noite (qdo o que eu queria de verdade era ir pra casa). Espero que o dia passe rapido e o final de semana chegue. De preferencia com noticias boas e o sol dando o ar da graça. A.G.

Um comentário:

disse...

Quer notícia boa? O governo americano ta tornando a emissao de vistos aí no Brasil mais rápidas. Que tal?

Pq aqui, minha nega, além de recessão a gente só ouve que fulano levou tiro, facada ou morreu de tanto apanhar...tudo a troco de NADA.