segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Supermercado...

Ontem foi a primeira vez que fui ao supermercado depois de iniciado o meu regime. É impressionante o total de "nãos" que a gente se dá, toda hora que olha para alguma coisa gostosa...se antes eu demorava mais de 1 hora para comprar tudo, dessa vez nao foi mais do que 30 minutos. Isso pq vc nao pode mais comer nada, absolutamente NADA! Sua vida fica restrita ao corredor dos alimentos diet/light e à prateleira de refrigerados...ah sim, tem tb o setor das frutas. O carrinho de compras de uma pessoa que esta com a boca fechada para os prazeres gastronomicos se resumem a: sucos light, iogurtes com 0% de gordura, cereais, pao light, gelatina light, queijo cottage (a coisa mais sem sabor no mundo), frutas e mta agua.

Olhei para a Nutella, ainda mais bonita e saborosa vestida em nova embalagem, e tive que deixa-la sozinha. Nada dos iogurtes chandelle, dos queijos maravilhosos, dos paes deliciosos....molhos e condimentos que amo...simplesmente passei batida por eles e com aquele sentimento de culpa. So de olhar parece que te engorda.

Para poder usufruir de uma noite otima regada a vinho e pizza no sabado, precisei passar o restante do final de semana (antes e depois) a base de frutas, folhas verdes e mto cha verde. So assim para comer direitinho meus pedaços de pizza, beber minhas taças de vinho e nao querer me enforcar de culpa depois. É claro que o ultimo pedaço so foi comido pq nao havia sobremesa...caso contrario teria que escolher entre um e outro.

Assisti a um programa sobre a anorexia das famosas e fiquei chocada como a gente aceita e acha normal o corpo de uma Victoria Bechamm. Tipo, eu devia me indignar em ver que ela é um esqueleto com peito de silicone, mas ao ve-la vestindo algumas roupas eu achei bonito! O que mostra por A mais B que os padroes mudaram, que o conceito do belo so ficou mais rigido e inacessivel para a maioria da população. Uma gordinha nos anos 70, hoje é uma obesa morbida, perto do padrao de magreza que vemos toda hora.

Nao me enquadro nem na anorexia e nem na gordinha...sou a falsa magra, que por ser mto alta, disfarça bem qdo esta vestida. Sem roupa eu vejo as gordurinhas saltitantes da cintura, a barriga maior do que deveria. Em 3 semanas de regime emagreci 1,5 kgs. O principal, contudo, foi que desinchei (é assim que escreve?). E nao houve nenhum milagre, apenas cortei tudo que engorda, passei a caminhar e beber doses cavalares de cha verde.

Quero perder entre 6 e 8 kgs ate dezembro, pq sei que depois devo ganhar uns 2, assim fico numa media razoavel. Pretendo manter alguns alimentos pq eles de fato te deixam com a aparencia melhor (cabelo, pele, etc)...quero usar minhas calças jeans de 6 anos atras, sem que hajam dobrinhas laterais. Quero voltar a ser tamanho 40 pequeno...ou tipo, tamanho 39 caso existisse. Acho que assim ficara bom e, estando bom para ambas as partes (eu e meu espelho), tudo na vida fica mais facil. A.G.

Nenhum comentário: