segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Segunda-feira do horror...

Todas as segundas-feiras deveriam ser sempre otimas....isso pq somente o fato de ser segunda-feira ja é too much para qq um. Ter que acordar para trabalhar, qdo seu corpo e mente ainda estao no ritmo do final de semana. Enfim, nao contente em ser segunda-feira hoje eu vivi um final de tarde de pesadelo. Sai do trabalho e começou a cair uma chuva torrencial, uma tempestade com ventos tao fortes, que em 2 minutos eu ja estava toda molhada. Segurei firme no guarda-chuva e entrei no onibus.

Enquanto me arrumo na poltrona, prendo cabelo molhado, torço o meu vestido para a agua cair, eis que uma barata sobe toda faceira pela minha perna, depois saltando para a minha barriga. Cara, fala serio...eu JA estava na pior situaçao ever, molhada de chuva, cheirando a esgoto, e ainda tenho que me preocupar em espantar a barata, em pleno onibus da linha 474 (a mais suja de todas). Mas nao para por ai...qdo chegamos no aterro o onibus literalmente parou...alias todos os carros pararam.

Depois de 50 minutos sentada sem saber o que estava acontecendo, um motoboy em direçao contraria disse que a pista estava alagada e, portanto, fechada. Sim, nao tinhamos para onde ir. No meio da tempestade eu sai do onibus, atravessei as pistas do aterro e sai andando em direçao a ruas onde o transito estava fluindo...literalmente andei com agua no joelho e todos os carros que passavam me jogavam toda a agua existente no mundo. Peguei o primeiro onibus, que me levou ate um segundo e entao eu finalmente consegui escapar do transito, meio andando e meio de onibus e cheguei em casa, molhada, fedendo, com frio, depois de tres horas de agonia (levo geralmente 40 minutos)

Depois de um bom banho com direito a desinfetante e alcool, vi pela TV que as vias continuavam congestionadas, que a galera continuava parada e dei graças a Deus que pelo menos ja estava em casa, tomando sopinha e deitada na minha cama quentinha...ainda bem que essa semana tem um feriado para dar aquela folga. A.G.

Um comentário:

disse...

Nossa q horror. Tomara que vc tenha ido trabalhar com alguma roupa bem barata pq ninguem merece estragar designer stuff na chuva!