quarta-feira, 26 de novembro de 2008

FESTAS, COMEMORAÇÕES E AFINS...

Nao sei se alguma vez ja mencionei o qto essa epoca do ano me irrita. Simplesmente nao suporto os meses de dezembro a fevereiro. Fica um zumzumzum, uma euforia, parece que todos estao na correria, que resolvem sair de casa na mesma hora. Alem disso tem as propagandas natalinas, sempre a mesma coisa, as mesmas musicas, a mesma decoração. ODEIO. Aquela obrigação de lembrar de mandar cartao, de comprar presente, o amigo oculto, os emails que a gente recebe de gente que mal conhece desejando felicidades e blablabla.

Depois do Natal vem o reveillon e toda aquela causação, confusao. Saber pra onde vai, com quem vai, qto vai ficar, cuidar da logistica, resolver a folga na empresa. Transito na ida e na volta. Ha anos que passo aqui no Rio, sem grandes problemas. Ou vou ver algum show na praia a uma quadra de casa e logo depois ja estou na cama, ou vou com amigos proximos em alguma festa ja conhecida, ou seja, com a certeza de que nao sera uma furada. Ano passado passamos num casarao em Santa Tereza, com vista para a baia de guanabara. Pessoas bonitas, musica boa, comidinhas ok e bebida gelada.

Esse ano vou para um sitio com varias pessoas, das quais conheço intimamente somente duas, sendo que uma outra so de mesa de bar...as outras 10 sao completos desconhecidos. Ai começa toda a função...almoço no domingo pra galera se conhecer e acertar a logistica da casa; confirmar a carona (ja que nao tenho carro); dividir as compras; saber o que precisa levar, etc etc. Ate que por enquanto nem esta sendo tao chato, mas ainda estamos no dia 26 de novembro. Logo, mta agua ainda vai correr debaixo dessa ponte

Natal sera em casa, com familia...quero descansar ate dizer chega.

Assim, depois de passada as festas, começa todo aquele alvoroço pre carnaval, which means, ensaios, blocos, os mesmos sambas, gente fazendo batucada em frente a sua janela as 3 da manha, bebados literalmente aliviando a cerveja no portao do seu predio, tv e jornal so falando de escola de samba. Ano passado o carnaval foi logo no começo do mes...ai que alivio. Esse ano sera somente no final...

Essa epoca, portanto, representa o que ha de pior pra mim: mto calor, excesso de gente, mto turista, lugares cheios, barulho, falta de sossego, arvore de natal da Lagoa, transito engarrafado, barulho de escola de samba. A partir de 01/12 começa a minha contagem regressiva para 01 de março chegar...que esse mes venha com as aguas do Tom Jobim e, principalmente, com a paz de volta à cidade maravilhosa. A.G.

Nenhum comentário: