sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Querido Obama...

Aproveitando que todo mundo anda pedindo alguma coisa para vc, the new president, resolvi eu mesma me antecipar às festas natalinas e fazer uma cartinha para o novo papai noel dos EUA. Nao serei tao complicada pedindo o fim do embargo a Cuba (como o Lula), ou entao a solução do conflito entre Israel e Palestina. Serei mais humilde e pedirei que, antes de qq coisa, voce consiga sobreviver intacto aos quatro anos de mandato. Que possa olhar alem das fronteiras com o Canada e o Mexico e ver que existe vida do lado de baixo do continente americano. Que saiba desde ja que Buenos Aires é a capital da Argentina e nao do Brasil. Que consiga se cercar de pessoas cujas intenções politicas sejam tao nobres quanto as suas. Que facilite a nossa vida no quesito visto, afinal nós brasileiros somos um dos maiores gastadores qdo chegamos ai na sua terra.

Que nao veja todo mulçumano como terrorista em potencial, respeitando as diferenças e o grande mix de etnias que o mundo se tornou (afinal de contas vc tb é fruto disso). Que pense duas vezes antes de fazer amizade com os petroleiros e fabricantes de armas, evitando assim futuras guerras desnessarias em algun canto do Oriente Medio. Que caso venha ao Brasil recuse qq oferta de: visita à escola de samba ou ao Maracanã, afinal somos mais do que samba e futebol (e tb pq ninguem mais aguenta foto de presidente tentando sambar ao lado da mulata). Ah, tb nao precisa vir vestido de roupa tipo safari, afinal nós nao somos uma savana e a amazonia fica la em cima.

Acho que por hora é só. É claro que ao longo dos dias e acontecimentos me lembrarei de outros itens de igual importancia. Prometo te avisar com antecedencia e mante-lo atualizado sobre as noticias do lado de ca do mundo. Saiba que se fosse aqui no Brasil, vc ganharia com 85% dos votos, sendo que 8% preferiram nao opinar e aquele senhor educado de cabeça branca ficaria com o restante. Posto dessa forma, me despeço aqui, desejando-lhe mais uma vez toda a sorte do mundo. Acredite, vc vai precisar. A.G.

Um comentário:

disse...

Adorei a sua carta. Vc deveria mandar.