segunda-feira, 13 de julho de 2009

Aniversario...

Esse mes, dia 30, faço 30 primaveras. Data especial, que teoricamente deveria ser super mega comemorada. Sera?? Fiquei pensando na obrigatoriedade de ser transformar um simples aniversario em eventos superlativos. Passei o final de semana na casa de um casal de amigos gays e eles me perguntaram como seria o esquema do meu aniversario. Eu respondi que pretendia reunir todos em algum barzinho, nada demais, em local acessivel e com custo honesto. Aí eles queriam saber quem eram esses amigos, pq segundo eles sao grupos diferentes, personalidades divergentes, e que nao daria "liga" colocar todos juntos.

Bom, eles tem uma certa razao. Meu grupo de amigos contempla meus co-workers, que vivem realidades absolutamente diferentes da minha, meus amigos gays, os amigos complicados e os amigos hetero com filhos. Alem dessa questao, tem tb o fato de que eu, particularmente falando, prefiro um lugar mais intimista, mais reservado, e de prefencia no eixo ipanema/leblon. Estava pensando em um jantar, por exemplo. Como é uma data especial, gostaria de poder gastar uns reais a mais e ter uma noite do jeitinho que eu gosto.

Ocorre que para a maioria das pessoas fica meio inviavel ir num lugar desses, nao so pela questao financeira, mas principalmente pq se sentiriam deslocadas. Dai que eu havia inicialmente pensado em um bar em botafogo, bairro classe media, com preços ok e no meio do caminho para a maioria. Só que uma vez, justamente pensando nos outros, eu fiz minha festa num desses lugares e odiei, pq nao tinha nada a ver comigo. Eu pensei nos outros e nao em mim mesma. Resultado: me senti deslocada no meu proprio aniversario

Ano passado, em razao dos open houses que eu fiz, nao comemorei em lugar nenhum. Nao me traumatizou em hipotese nenhuma. Acho que um dos que eu mais gostei foi o de 2007, comemorado no Bar d'hotel, que fica no hotel marina no leblon. O lugar é mto bonito, pequeno, bem decorado, a vista é maravilhosa e minha mesa tinham 10 amigos bem distribuidos. Bem, entao pensei em fazer la novamente, mas minha lista de amigos proximos aumentou nesses dois anos, entao com certeza nao caberiam somente 10 pessoas. E nao tem como nao chamar, pq as pessoas se conhecem e se sentiriam excluidas

É otimo saber que sua lista de amigos aumentou consideravelmente! Mas as vezes qdo a gente pensa em querer algo mto intimo, nao ha escolha: ou nao faço nada ou chamo todos eles. A alternativa, em principio, sera o de fazer um almoço no proprio dia (quinta-feira) e chamar o pessoal do trabalho; e no sabado sair para jantar em algum lugar. Eis, no entanto, que esbarro em outro porem: qual seria o restaurante legal, nao tao caro, bonito e com comida boa o suficiente para agradar a todos?

Vou tentar equalizar todos os porens e fazer algo que, em primeirissimo lugar, agrade a mim mesma. Acho que os amigos, qdo gostam da gente, irão de qq forma. Só preciso ate la trabalhar com essa questao da minha vontade. Sera que vou querer mesmo fazer algo, ou pedir uma pizza e ficar de pijama na casa dos meus amigos gays conversando e contando piada?? Ate dia 30 eu decido! A.G.

2 comentários:

disse...

Eu prefiro ter todos os meus amigos reunidos em um lugar meio termo. Tipo o meu b-day de 24 anos. Foi numa casa de espetos de Perdizes. Tava todo mundo lá, inclusive meu pai, minhas irmãs...amigos diversos q vc sabe q eu tenho...foi um dos melhores b-days da minha vida. A comanda era individual, tinha música ao vivo, foi durante a semana, entao n tava abarrotado, pessoas sentaram em diversas mesinhas, então n teve aquele desconforto de pessoas nada a ver sentando junto...e eu pude circular e sentar com todo mundo um pouco...

Giose disse...

ann eu ficaria de pijama conversando, comendo, bebendo e rindo. eh mais barato, nao eh lotadoe muuuito mais confortavel. diversao garantida!!!