quinta-feira, 30 de julho de 2009

Parabens para mim

Entao é isso....nao adianta ficar lembrando de quando eu tinha 15 anos, da vontade que dava fazer logo 18, do primeiro ano na faculdade (the best year ever), dos sonhos e desejos de qdo me tornei "mocinha". Nao adianta mais nada, porque passado é passado. Metade das coisas que eu pensava querer eram pura ilusao, desde o jornalismo que eu tinha absoluta certeza ser a minha profissao ideal, ate a vontade de nessa epoca do campeonato, ja estar casada e encaminhando o primeiro herdeiro

A vida tomou outros caminhos, em sua maioria positivos, e me fez mudar totalmente aos 21, qdo eu decidi literalmente abandonar tudo em SP e me mudar para o RJ (?!?). Desde entao, tenho dançado conforme a musica e me adaptado a varias situações. Do jornais e revistas, parti para portos e containers. De Londres, fiquei com Ipanema mesmo. De casada e com filhos, aguardo ainda o grande dia solteira e feliz.

Nao ha razao para lamentações, choros e arrependimentos. Teria feito tudo de novo e na mesma intensidade. Erros e enganos fazem parte do aprendizado e ajudam a moldar o que somos hoje. Nao estou em momento de super comemorações, prefiro algo mais intimista e tranquilo. Também nao estou achando a oitava maravilha do mundo fazer 30 anos. Prefiria ter parado nos 27. Ocorre que de tudo aquilo que desejamos, conseguimos alcançar apenas uma parcela, c'est la vie.

Nos meus trinta anos de vida comemoro a minha familia unida e com saude; a presença impar da minha mae sempre junto comigo; os amigos maravilhosos que tenho somado ao longo dos anos, nao importanto a localização geografica; vibro pela minha consciencia mental, corporal e psiquica; pelas vitorias que tive e pela vida que construi. Olho para traz e nao vejo nada que nao me orgulhe muito. Me reconstrui e renasci algumas vezes de batalhas que foram necessarias. Aprendi a controlar a minha ansiedade, a entender a minha cabeça e, last but not least, a aceitar meu defeitos e conviver bem comigo mesma. Estou solteira e nao solitaria.

Agradeço todos os dias pelas coisas boas, pelo conforto, pela minha saude. Por ter um trabalho bacana, conseguir pagar minhas contas e meus devaneios consumistas, por ter pessoas maravilhosas do meu lado. É isso. Parabens para mim. A.G.

Um comentário:

disse...

hehehhehee adorei as últimas colocações!