domingo, 21 de setembro de 2008

Nostalgia

Hoje eu me peguei pensando no meus anos de Universidade Mackenzie, onde estudei (mas nao terminei) o curso de Jornalismo. Dizer que foi um dos melhores anos da minha vida é pouco. Sao tantas lembranças boas que fica ate dificil ordenar as ideias. Acho que mais importante de tudo foi ter conhecido lá meu trio de amigas fieis e inseparaveis (Ma, Gi e Ca). Sao oito anos de amizade cada dia mais firme. Lembro que estudava no periodo da tarde, entao podia acordar meio dia, tomar um banho e ir pra faculdade (algumas quadras de casa). A aula mais dificil era de economia, no mais so materias boas (cinema entre elas). A gente muitas vezes optava em nao asssirtir aula para ir ate o shopping higienopolis, ou entao passar no Soho e comer alguma coisa. Lembro da loja Zapping que a gente frequentava tanto, que acabamos amigas dos vendedores e da gerente. Acho que eramos as unicas que ela autorizava a comprar em varios cheques pre-datados. Uma vez, na vespera do meu aniversario de 21 anos, eu fiquei desesperada pq nao tinha roupa, mas daria uma mega festa. Fui ate a Zapping e o vendedor fofo me vestiu toda....sai de la pronta pra balada. Lembro tb das tardes que eu abria mao de ver as aulas (com o ok do professor) e me mandava a pé para o Espaço Unibanco da Augusta...via ate tres filmes na sequencia. Tinha tb um cinema na paulista que exibia mostra de filmes antigos...vi varios do François Truffault com meu amigo Luis. Alias, foi justamente com ele que resolvi fazer um trabalho que nos custou 30 filmes em um final de semana...começamos com o Encouraçado Pontenkim e acabamos em Corra Lola Corra. Maratona regada a cafe e nada de sono.

Foram dois anos maravilhosos morando em Higienopolis/Santa Cecilia, estudando no Mackenzie, convivendo grudada nas amigas, antes de me aventurar por terras fluminenses. Tenho saudade das nossas conversas, das idas a um bar pe sujo chamado azaleia, às comilanças onde eu sempre era conhecida por demorar horas pra escolher a comida e SEMPRE escolher errado (sou assim ate hj). Das quentinhas que a mae da Gi me mandava toda segunda-feira, com comidinha caseira. Dos sabados à noite na casa da gi, nao fazendo nada alem de rir, rir, rir.

Fico com aquela sensaçao de que a vida era mais facil, de que o mundo era menos complicado, mas sei que tudo tem a sua hora e razao de ser. Nao quero voltar no tempo, apenas conservar intacta as memorias daquela epoca. Ainda me prefiro hj, pq sei que estou melhor que ontem e me preparando feliz para quando o amanha chegar.

Sinto falta do nosso dia a dia. A Ma indo me buscar em casa depois da balada, as 4 da manha, pq eu estava depre. Indo com a Ca andar em plena avenida paulista como se fosse um calcadao de praia. A Gi vindo me buscar para passar as datas comemorativas com a familia dela. Eu e Ma no carro ford KA dela fazendo a minha mudança de casa e transportanto, acreditem, um colchao.

Ainda tenho mtas e mtas coisas para contar e relembrar dessa epoca...vou deixar para outro dia pq hj cansei. Dedico esse post ao meu trio de amigas maravilhosas. A.G.

Um comentário:

disse...

MackCU. Eu tb adorei conhecer vcs lá. de resto, tudo um cu! Ihatemackcu.com.br